sábado, 26 de setembro de 2009

Karma & Dharma - Banco cósmico X Herança divina

   Karma e Dharma:



Uma rápida e básica explicação para aclarar a mente das pessoas, principalmente aquelas que por falta de conhecimento limitam a interpretação desse belíssimo conceito de Lei universal que os hindus e outros povos tão intimamente se relacionam.



No ocidente a palavra Karma, ainda tem um peso negativo (“inclusive quando usamos para pedir a uma pessoa nervosa que se contenha, tenha “carma” meu filho.... rsrs).



Brincadeiras a parte, o conceito de Karma e Dharma é belíssimo, fruto de uma inteligência evolutiva que não pode ser concebido por nossa pequenez temporal e sensibilidade viciada.



Para explicar de maneira acessível, imagine o Karma como um imenso banco cósmico, algo como o Bradesco, ou o Itaú das galáxias. Você tem débitos a saldar e se salda esses débitos em dia a instituição sempre te dá mais créditos e assim você consegue equilibrar seu orçamento, alimentar suas necessidades e pagar os débitos que gerou ao longo de sua(s) existência(s).



Apesar de esse ciclo proporcionar equilíbrio, a pessoa inconsciente de seus processos cármicos, se torna adicta desse processo de saldar débitos e receber créditos, e por vezes chega a crer que o sentido da vida possa ser este. Se assim fosse essa lei não seria tão inteligente assim, já que nascemos para ser livres e não escravos (ainda que seja escravo de um ciclo harmônico que muito nos ensine sobre respeito, obediência humildade e disciplina).





O karma pode ser limitador mas é o trampolim para a liberdade, já que essa não existe sem disciplina. O karma é necessário, temos de queimá-lo na intenção de gerar sempre karmas melhores, pois ao contrário do que aprendemos aqui no ocidente sobre o karma ser negativo (débitos), este também pode ser positivo (créditos).



Quando através de uma postura de gratidão diante da vida você começa a ter um fluxo de karma positivo maior que negativo, ou melhor dizendo, quando os karmas negativos são aceitos com gratidão e sem combates por parte do espírito para aceitá-los, quando você entende que tudo é parte de um aprendizado maior e não mais julga ou mensura seus acontecimentos, (desvitimiza-se) você está caminhando em direção ao Dharma.



Se o Karma é o banco cósmico que empresta crédito e salda débitos, o Dharma seria algo assim como uma herança, uma grande loteria estelar. A gorda pensão vitalícia que o Cosmos vai pagar para você não mais se preocupar com suas megalomanias e fantasias e com misérias do tipo: “Como vou comer?” “Como vou pagar”? “Quem poderá me ajudar?” “O que vou vestir hoje”?



O Dharma te conecta a fonte da essência. Quando encontramos o Dharma evidenciamos essa fonte primária, de onde tudo, (seja astral ou material) emana. Se você encontra o Dharma, pode ganhar ou perder um milhão de euros amanhã e sua rotina será a mesma, com a mesma alegria e com o conhecimento genuíno do por que ganhou, ou perdeu esse milhão.

Ao contrário do que acontece com a grande massa, esse hipotético milhão não vai mudar radicalmente você e seus gostos, nem seu caráter e amor. O Dharma é como “O Príncipe”, que por amar demais seu pai, O Rei, não se importa com o dia em que sucederá sua coroação no trono, pois sabe que esta um dia acontecerá, mas seguramente ás custas da despedida, impossibilidade ou morte daquele a quem mais ama.





Na escala universal evolutiva não se pode pular degraus, por isso as virtudes da humildade e paciência são tão importantes. Ser humilde e paciente nem são qualidades e virtudes, são conhecimentos adequados a verdade de quem veio para ganhar o jogo da vida.



A dias em que a vida se parece um jogo. Outros dias em que se assemelham mais a uma guerra.Ambos são saudáveis e devem por nós serrem assimilados. Nos dias de guerra, você está recebendo, pagando ou enfim queimando seus Karmas. Nos dias em que sentir como um jogo, perceberá que a bola da vez é o Dharma.




O karma está para o Dharma como as cascas do ovo estão para o delicioso omelete, ou ainda como a grosseira e tímida ostra, para a suave e belíssima pérola, ou ainda os gominhos da fruta para a laranjada....

Namastê

R.M. – Médico Animósico – Setembro 2009

2 comentários:

  1. Adorei o texto escrito com muita clareza e dando-me informações importantes!

    ResponderExcluir
  2. Daria tudo para ser um dos hiperfelizardos que ganharam, cada um , 66 milhões de reais e uns quebrados na última Mega Sena da Virada. O que será que alguém teria feito de tão bom, nesta ou noutra vida, para ganhar esse presentão do destino? Teriam eles sido melhores do que Jesus? Seriam todos os ganhadores de loterias mestres ascensionados? Seriam eles mais evoluídos espiritualmente? Não causa surpresa que haja tantos ateus no mundo...

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada