quinta-feira, 15 de março de 2012

Olavo de Carvalho: O Palhaço-Mór da América Católica


A príncipio ele parece um "corôa sabido e simpático", aquele tipo de senhor que daria gosto ao jovem branco "universitário" classe média (que cresceu com o televisor ligado e que no futuro pretenda honrar seu diploma e mentalidade acadêmcia através de um " bom emprego"), ter como pai de sua esposa ou "Sogro" e assim travar longos e polêmicos debates digestivos após o "almoço de domingo".






Despojado e "brincalhão", Olavo de Carvalho é vendido para o mundo com o apoio de congolomerados como a editora Abril, também via youtube e internet, em "inglês" e português como um "filósofo", "jornalista", "escritor" e "pensador" que "alerta" as pessoas do Brasil, principalmente da classe média "old-school" e os jovens, sobre as "mazelas" do atual governo e as peripécias da Nova Ordem Mundial, entre outros temas que sua postura deixa claro que, "ninguém entende melhor do que ele".

Nascido no ano de 1947 na cidade de Campinas no estado de São Paulo, Olavo faz parte daquela geração de senhores que se acostumou com a mentira e com a contradição, como se essas fossem a "alma da filosofia", uma necessidade intríseca a realidade de todos os seres humanos e ao equilíbrio da sociedade pirâmidal, da qual pessoas como ele parecem crer e afirmar que: "jamais poderemos estar livres".

Olavo representa Aquela geração de senhores que quando chegavam entre os 12 e 15 anos de idade, o pai levava no puteiro para perder a virgindade e assim garantir que seu filho seria um "herdeiro" da espécie "macho" e jamais "viado", "marica", "bixa-loca". Aquela geração de senhores que achavam mais do que normal o sujeito ter amantes em segredo enquanto que para a sociedade, exigisse uma mulher "virgem", "pura" e fiel para contrair matrimônio e constituir família. Aquela geração de senhores que condenavam o aborto para suas mulheres, mas admitiam para suas empregadas domésticas, babás de suas crianças ou para suas filhas, dependendo de quem essas tivessem engravidado. Senhores que em segredo com seus colegas e amigos, acreditavam necessitar e se permitiam entregar-se aos exageros de rituais mundanos, para depois em público sustentar discursos católicos, pró tradição, família e propriedade e aos domingos se confessar na orelha de um padre da paróquia do bairro e crer que isso é "moral" e "bons costumes".

Depois de ser saudado pela nata da crítica "intelectual" e literária brasileira, que inclui gente do "cacife" de Arnaldo Jabor e José Sarney (lacaios da rede globo e da Chevron, baluartes da desinformação) Olavo também ganhou popularidade através de sua obra que diz tratar da "defesa da interioridade humana ante a ditadura da autoridade coletiva" e mais que tudo graças aos seus depoimentos, entrevistas, polêmicas e opiniões, postadas em seu canal do youtube, onde com "bom humor" e sempre um cigarrinho em riste, afirma e defende a mentalidade católica de direita, enquanto ataca e deprecia a mentalidade socialista de esquerda, como se a realidade de um intelecto estivesse cármicamente fadado a apenas duas possibilidades e mais nada. Como se para o "Bem" existir" o "mal" devesse ser combatido. Como se para uma Verdade valer, o seu antônimo não pudesse existir.

É possível que esse texto não estivesse sendo por mim escrito se semana passada, não tivesse ocorrido um evento que me fez questionar a "famosidade", a coerência e a popularidade do até então para mim desconhecido "eugenista Olavo" e a mentalidade do público da velha classe média brasileira que lhe "planta louros e auréolas" chamando o mesmo de "professor" enquanto advogam para ele, agredindo aqueles que dele "descordam".

Eu havia assinado para receber suas postagens no facebook e em uma delas, onde ele fazia campanha a favor de um padre da igreja católica (que está sendo rechaçado pelo governo ou por pessoas de mentalidade esquerdista, não me lembro bem) Teci um comentário e iniciei uma discussão com um dos "adoradores" de Olavo, que além de me depreciar como "pensador" (assim entre aspas) e xingar com palavras de baixo calão que tinham a clara intenção de me humilhar e intimidar, afirmava que pessoas como "eu" e com minha forma de pensar deveriam ser COMBATIDAS.

A discussão seguiu entre comentários, opiniões, idéias em perspectivas e argumentações minhas, do sujeito que havia me agredido e de outras pessoas, a maioria católicos ou mentalmente doutrinados por religião, quase sempre sem conhecimentos de história, que também se manifestavam contra ou a favor de um ou de outro.

Grande foi a minha supresa quando, enquanto estava escrevendo uma resposta na área que o Facebook destina aos comentários dos leitores de uma postagem, o próprio Olavo laconicamente fez um comentário onde dizia: "Hora da Faxina". (Não pude deixar de pensar no processo de dedetização de seres humanos que os governos sociais democratas do estado de SP, realizaram na região conhecida como cracolândia no intuito de acabar com o tráfico e consumo de drogas naquela região). Vale lembrar que Olavo de Carvalho não participou da discussão e debate de idéias, não teceu sequer um argumento, apenas entrou na hora em que julgou "necessário" e como "mediador" atuou me bloqueando ou como ele afirma: "FAXINANDO, "higienizando" seu perfil na rede de relacionamentos virtuais, de "pensadores" como "eu" e censurando meu direito de resposta em sua página de comentários, me vetando o acesso aos comentários, direito de participação e de resposta, mantendo ali somente aqueles que apoiavam, "concordavam" e "elogiavam".

Desde então eu resolvi dar uma atenção maior para seu "vlog" no youtube, suas entrevistas, opiniões e comecei a reparar na qualidade de seus ouvintes e claro, na argumentação de Olavo.




Não se pode negar que Olavo de Carvalho é um sujeito inteligente, perspicaz, que tem um bom reflexo cerebral e intelectual, alguns conhecimentos básicos, boa oratória e retórica e mais que tudo um discurso que agrada e muito o senhor Civita, dono da Editora Abril. Além disso é fato que Olavo entrou em contato de maneira superficial com os temas referentes a Nova Ordem Mundial e os planos das elites para o futuro do planeta Terra.

Mas fez isso da mesma maneira que um viciado se informa sobre drogas para ter a consciência de que elas fazem mal, mas convencido de que, se usadas com moderação e sapiência (que "lhe sobram"), podem ser um grande parque de diversões químicos e enrriquecedores para o cérebro, auto conhecimento e a sensibilidade.







Olavo é a perfeita marionete das estruturas que crítica e é papel preponderante nos projetos da direita mundial no que tange a CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA, masturbando sempre os problemas sem jamais tratar de soluções. 

Mais do que Vítima do Sistema é vítima de seu próprio encarceramento cerebral e sensibilidade viciada, de seu desconhecimento a respeito de diversos temas que aborda sem profundidade e que crê "dominar" e assim crê graças ao baixíssimo nivel intelectual e intuitivo do público que o assiste e até certo ponto o idolatra com "gargalhadas" forçosas concordantes, admiradas a cada comentário com tendências cómicas (que quase sempre "morrem na praia" antes de se tornarem projetos de "piadas") por ele feito.

Mais do que isso Olavo é refém da necessidade do narcisismo de ser visto como alguém "genial", de estar comprometido com o atual sistema, com a "moral" e "religião", não consegue raciocinar fora de seu parco "quadrado mental", livre de opiniões e expectativas que deve ter carregado consigo a vida toda.

É daquelas pessoas que acredita nas "boas intenções" da igreja, na infalibilidade bíblica, na "santidade" daquele que apóia e respeita como "papa", nos dogmas da comunidade científica sem desconfiar que esses possam ser grandes mentirosos em nome da doutrinação das massas.

Diz Olavinho que: "A teologia é a única ciência que tem um discurso racional até o fim".

"Olavo de Carvalho confirma a infiltração da KGB e dos Illuminati na Igreja Católica e a tão sonhada e desejada eleição do papa deles. Fala também sobre o envolvimento do papa Bento XVI com a elite globalista, os Bildebergs, os illuminatis etc... Portanto, para aqueles que têm mais dificuldade de compreensão, vou explicar direitinho: Se esse senhor é da elite globalista e illuminati, ele é, portanto, o Papa dos globalistas e illuminatis. 2 + 2 = 4 ; deu pra entender agora ou precisa desenhar ?! É simples..."

Afirma ele que homosexualidade e pedofilía estão intimamente relacionados e não podem existir um sem o outro. Afirma também que os casos de pedofilia na igreja católica acontecem apenas de algumas décadas para cá, graças a uma "inflitração socialista comunista" que começou no vaticano durante a época da guerra fria e "continua até hoje".

Olavo parece desconhecer, ou simplesmente não levar em consideração os rituais de sacrifício, invocação de distintas entidades e outras atividades que sempre foram banidas do conhecimento público e praticadas de maneiras assídua e secretas dentro do vaticano e casas reais e que quando conhecidas e estudadas, dão uma melhor compreensão do por que existem guerras, por que o mundo é como é (controlado por tão poucos) e por que tanto o celibato como a pedofilia ou o casamento entre pessoas de uma mesma linhagem sanguínea e familiar, são práticas milenares comuns e necessárias para a manutenção dessas entidades por detrás dessas estruturas sociais e as diferentes sociedades secretas que disputam seu poder e as controlam.

O fato é que para qualquer um que tenha estudado um pouco fora das doutrinações acadêmicas, fica claro o trabalho de Olavo de Carvalho como DESINFORMADOR. Esses desinformadores, assim como o próprio Olavo, tem como tática subestimar e tentar desmerecer o comentário de diferentes pessoas anônimas que escrevem questionando. Não é raro ver Olavo afirmando que:"elas não tem estudo para discutir com ele", assim como vê-lo xingar e agredir de maneira sutil, gratuíta e ou raivosa, pessoas populares anônimas ou famosas, que vão desde o o ex presidente Lula até o facínora Bispo Edir Macedo, claramente sem atingir o efeito desejado mas alimentando o ódio e a ignorância dos acadêmicos da classe média de mentalidade neo-nazi pró valores republicanos neo liberais americanos. Gente que alimenta seu intelecto via "Editora Abril" e imprensa parcial, a qual ele tão bem representa e simplificam como "direita".

Depois de toda essa dedicação e pesquisa a respeito das opiniões que vomita e do pensamento de Olavo expresso via internet, pude entender por que fuma tanto e por que, apesar do sorriso e da sensibilidade poética é um sujeito tão agoniado, com o "complexo de superioridade". 

A mentalidade a qual nutre e defende Olavo é a mesma mentalidade sofismática que permitiu a mentira dominar todas as estruturas de nosso planeta e por isso ele se sente tão "seguro" de que seus discursos podem ser sustentados sem cair no ridículo que tão bem enxerga nos outros. A segurança prepotente que seus modos revelam confirma que ele realmente acredita que, seu "raciocínio" e "pensamentos", são ou estão próximos a "Verdade". Sem desconfiar que enquanto busca a popularidade e simpatia de seu público de ignorantes, doutrinados no estilo de vida da classe média e católicos idólatras, se afunda em contradições e vulgaridades.

O público universitário que idolatra ou admira Olavo é proprietário da mesma burrice que ele alega ser a mentalidade de seus críticos e da qual crê estar livre.

Além disso, me chamou atenção o fato de Olavo encher a boca para criticar e "alertar" as pessoas sobre os planos da Nova Ordem Mundial, dos Bilderbergs, da "maçonaria" e etc e depois escrever artigos para veículos de comunicação altamente comprometidos, partidários e comprados por esses "amos do mundo", entre eles a Folha de São Paulo e o Diário do Comércio.


Afirmações verdadeiras como: "Os Intelectuais não podem salvar o Mundo", se mesclam com declarações depreciativas e taxativas desde um ponto de vista pessmista como: "Sociedade Justa Não Existe" (isso não quer dizer que não se pode criá-las) ou ataques de chiliques intelectuais sosfismáticos quando questionado sobre temas como o "tabagismo" ou a alimentação carnívora e vegetarianismo, provam que apesar da capacidade de sedução, carisma e oratória, Olavo de Carvalho é em verdade um poço de ignorância espiritual e existêncial, um baú profundo de repetições acadêmicas e desconhecimento da essência humana e divina que até aqui nos trouxe. Um "coroinha" da direita e do materialismo científico com patrocínio das Famílias Civita, Marinho, Saad, Academia Brasileira de Letras e toda a corja da comunicação brasileira.


Para mim em particular o ápice de suas desinformações e aura patética, se deram quando quis comparar a agressão aos seres vivos e ao meio ambiente, desencadeadas pela indústria pró carnívora (que polui mais que a indústria de automóveis e fábricas), imitando um tomate agonizando pedindo "pelo amor de deus" para não ser comido por um possível vegetariano, enquanto seu ouvinte parecia ter um "orgasmo forçado e fingido de risos amarelos" defendendo a presença de "crucifixos" em repartições públicas.



Apesar de "inteligente", O nível de sensibilidade e "sêmancol" desse senhor é algo tão grosseiro que talvez não veja diferença ou até mesmo desconheça as condições em que são criados e mantidos animais em regime de abate para a alimentação humana e a influência desses nas células e estruturas vibratórias de nossa raça e a simplicidade de se ingerir os frutos disponíveis na terra sem ter de derramar sangue. 
Talvez não passe por sua cabeça que a adequação ao regime vegetariano seja um dos pontos de câmbios necessários mais fortes e coerentes com a distribuição dos alimentos de nosso planeta, equilíbrio da cadeia alimentar e fim da Indústria da fome, que ele com seu discurso e desaberes ajuda a prosperar.

Um senhor que conta vantagem de jamais ter tido câncer e fumar de 3 a 4 maços de cigarro por dia e que tem entre seus amigos "médicos" desinformadores globais como Dráuzio Varella, seguramente que não tem como forte o conhecimento, a sensibilidade e a felicidade. Não por que fume, mas apenas por não fazer idéia do que faz uma pessoa fumar tanto.

Esse é o resultado de 2 mil anos de mentiras bíblicas e filosofias ocidentais impressas em livros. Pessoas de talento e sensibilidade que sucateiam o processo da saúde, da diciplina, da espiritualidade, da liberdade de expressão, do amor aos seres vivos e do comprometimento com a VERDADE em nome da Ego esclerose vivída através de tecnologias de comunicação e galardões acadêmicos patrocinados por uma elite da mídia oligarca. Olavo é o expoente intelectual da Cultura que cria seres que acreditam ser impossível viver fora de um sistema que priorize "mercados".

Olavo de Carvalho é aquele típico caipira católico, recheado de medos e de culpas (camuflados de "valores"), que jamais admite para si mesmo e para o mundo ser e ter esses medos e essa culpas travestidas de "valores".

Olavo é aquele cara, que como a grande maioria de seus contemporâneos acadêmicos, anabolizou o cérebro as custas de atrofiar os chakras cardíacos e plexo solar e crê que "evolução" é uma conta bancária com direito a "elogios" e ingressos para os "playgrounds-sensitivos" terrestres e mentais, do "american way of life".

Claro que nada disso seria possível sem o apoio da grande turba de ignorantes que sem jamais raciocinar ou  discutir com "Olavinho", lota igrejas, paga impostos, frequenta universidades, vai as ruas "protestar" e faz questão de contribuir aos "diz-que-me-disse" das grandes imprensas e fazer parte de um sistema político e de consumo, sustentado por famílias assassinas que controlam as comunicações e o mundo e que ao longo do tempo e na realidade de uma maneira geral, a experiência já comprovou ser essencialmente um sistema mentiroso, corrupto e mesquinho, não por "acidente" mas de propósito.

Olavo de Carvalho e sua filosofia de almanaque neo liberal religioso, são grandes baluartes da desinformação, que permitem ao homem comum existir exilado de sua essência espiritual, nutrindo opiniões e exercendo "aplausos" aos pensamentos e a filosofía dos outros, sem jamais desenvolver as próprias, escutando a si mesmo e assim conceber a Verdade que vem de dentro e não precisa de "seminário de filosofia" nem de "mídia" para retumbar.

Maquiado de pensador e filósofo católico, Olavo é apenas mais um soldado do exército da imbecilidade materialista e filosófica de caráter neo religioso quase sem sentido e pró mercado, que trata a Verdade de maneira relativista, abstrata e hipotética, adiando a emancipação do nosso planeta e de nossos campos sensitivos e psíquicos aos planos materiais da justiça e da Verdade. 

Seus discursos e conclusões existem para manter os mesmos poderosos de sempre no poder, para afirmar a pobreza e perpetuar a desigualdade social entre os homens, para que os fortes jamais tenha de dar exemplos e sejam priorizados para ser cada dia mais fortes enquanto os fracos, sejam cada dia mais medrosos e mais fracos, graças ao sistema de ridicularização, que ele (e a maioria de seus colegas acadêmicos e empresários) tão bem utilizam no processo de doutrinação mental, masturbação intelectual e DESINFORMAÇÃO, que chamam de "Educação" e "formação", que cria e mantém os dogmas que impedem as pessoas de construir um mundo melhor e mais justo, livre de estruturas essencialmente corruptas e mentirosas.

Por isso durante esse texto, postei alguns depoimentos feitos pelo próprio Olavo de Carvalho em seu canal personal, mas aconselho que meus leitores realizem suas próprias pesquisas. Para que mais do que compartir de minha opinião, intuição, percepção e sensibilidade a respeito dele e de seu "trabalho", avaliem através de sua própria clareza o que considero a farsa que está por detrás do sucesso de gente limitada e pequena com "ares de "gênio" e "intelectualidade", que com o tempo ascendem a pirâmide social, sem jamais realizar sua real e significativa contribuição ao caos, que em vão, através de discursos e não de EXEMPLOS, pretende organizar.

Olavo  de Carvalho não difere quase nada de nossos políticos, banqueiros e donos de mídia. 

É um bufão no baile de máscara dos sionistas, formando os artífices do preconceito, da desinformação, da intolerância, da mentalidade retrógrada e da imbecilidade religiosa, que necessita sempre desunir para controlar e prosperar.

Eu desejo do fundo de meu coração que: Deus abençoe e de mais do que clareza intelectual, paz de espírito ao Olavo de Carvalho e seu público de universitários, repetidores, católicos sem senso crítico, "coroinhas" sem senso de ridículo, "homens de bem", artífices das "massas cheirosas", leitores e espectadores.

Que todos eles tenham um suave despertar, quando o pesadelo para o qual vivem e contra o qual "lutam", se acabar.

Namastê

Ruy Mendes - Março 2012

159 comentários:

  1. UAU!Isso é o que podemos chamar indubitávelmente de um grande desabafo!Mas com toda a clareza e porção no que cabe a verdade sobre a pesquisa e leitura minuciosa de um ser como o Olavo!Eu sempre que estudava peregrinando os BLogs,principalmente dos Postadores da Nova Era,ficava pasma com as poucas mensagens que vi desse senhor!Mais ainda com os blogs que se diziam em busca da espiritualidade,despertar,Nova Ordem etc...Não entendia como o linguajar dele e a religião sustentada poderia coadunar com tais interesses! Mas..enfim através do pensamento que tudo é informação,passamos por lugares inimagináveis..rs..rs..Parabéns pela postagem, quem sabe abra os olhos de alguns incautos de plantão.Lanu,NAMASTÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces sao o que se pode chamar de Vermes. Em vez de criarem vergonha na cara aprendendo com o Olavo,,,criticam sem argumentos porque nao ha'. Voces sao pessoas que se vendem por micharias tal prostitutas do cais

      Excluir
    2. Aprender o que com o Olavo? só se for porcaria! ele é igual a muito politicozinho de meia tigela. Se acha o sabichão, mas na maioria das vezes, só sai merda da boca dele. Algumas poucas vezes ele fala coisas coerentes! quem deve criar vergonha na cara é você seu palhaço! hahahahahaha

      Excluir
    3. NAMASTÊ, #Anônimo, rindo até amanhã de manhã.

      Excluir
    4. é só alguém criticar o Olavo do Cavalo e logo aparece uma olavéte furibunda rss rss rss rss xupa que o limão é azedo, olavétes!

      Excluir
    5. eu li tudo , .. maturei e pensei , até agrora , que mal o Olavo fez a vocês ? porque tem tanta raiva dele ? Não conheço um filosofo mais letrado que ele , as aulas deles são tão profundas que é dificil acompanhar , Olavo é um gênio , sem ter sentido de bajulaçã o, mas ponderem , ; o que voc~ES TEM , DE FATO CONTRA ELE?

      Excluir
    6. eu li tudo , .. maturei e pensei , até agrora , que mal o Olavo fez a vocês ? porque tem tanta raiva dele ? Não conheço um filosofo mais letrado que ele , as aulas deles são tão profundas que é dificil acompanhar , Olavo é um gênio , sem ter sentido de bajulaçã o, mas ponderem , ; o que voc~ES TEM , DE FATO CONTRA ELE?

      Excluir
    7. Unknown, concordo. Esses mariquinhas pseudo-filósofos não enxergam nada em volta além de si mesmo. Não são capazes de reconhecer uma pessoa infinitamente mais inteligente que eles, pois isto seria confessar a própria mediocridade (que não seria necessariamente algo ruim). A humildade não existe pra essa gente.

      Eles espremem seu miolo cerebral e se esforçam muito para encontrar "motivos" de "desmascarar" o Olavo. E quando você cai em mais um blog de bosta como este e pensa que finalmente vai encontrar os tais "motivos", percebe que é apenas mais do mesmo.

      Excluir
    8. FICO MUITO AGRADECIDO AO RUI MENDES PELO ESCLARECIMENTO DA SUPERFICIALIDADE DO OLAVO.SEMPRE CONTRA O SOCIALISMO/COMUNISMO SEM NUNCA FALAR DA HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DO FED E DAS OLIGARQUIAS DOS BANCOS CENTRAIS E DO SISTEMA MONETÁRIO INTERNACIONAL, DINHEIRO FIAT CRIANDO ESCRAVIDÃO POR DÍVIDA. CULPA UM CULPA OUTRO SEM APRESENTAR SOLUÇÃO PARA MISÉRIA DO PLANETA.

      Excluir
  2. É isso mesmo, Ruy. Esse velho palhaço é só mais um desinformador que passou metade da vida defendendo o comunismo/marxismo, depois passou para a polaridade oposta e agora surfa na onda da Nova Ordem Mundial. Só mudou a roupa. Por dentro é o mesmo tolo narcisista e que se julga especial. Marionete tão ao gosto de seus patrões sionistas, os quais ele defende muito bem nunca falando destes e sempre jogando a luz dos holofotes em cima dos hipotéticos planos de dominação de estados nacionais fantoches tipo russos versus americanos ou de religiões expansionistas como o islã. Do messianismo doente e psicopata da "raça eleita" ele nunca fala... o que um boneco de ventrílogo pode saber sobre a Verdade?
    Tenho acompanhado seus posts e é sempre um prazer ler as palavras de um desperto.
    Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruy, acho muito produtivo o que você e escreve. Gosto do Olavo, acho que ele levanta bons questionamentos, e também gosto de você. Acho que existe muita verdade em seu texto. Também acredito que é isso nos faz evoluir, as diversas opiniões, colocações e pontos de vista. Fico grato ao grande arquiteto por poder usufruir de tais conhecimento e contra pontos...

      Excluir
  3. Muita gente concorda com o Olavo.
    Sinceramente, o seu linguajar é bem carente, e simplista.
    Se você não acha ele legal, paciência.
    Não deveria xingar o cara. Caras como ele, como o Bolsonaro, tem o seu lugar. Como brancos temos o direito de nos manifestar e apoiar o cara nas coisas que diz, como apoiamos o Bolsonaro. Sociedade justa não existe, e nao se pode criá-la, senão já teriamos feito , xará.
    Deixa o cara. Se nao tiver o Olavo de Carvalho pra fazer a Critica, vai todo mundo fazer a vontade do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aventura Bolsonaro já custou 555 mil mort0s e 15% de desempregados no Brasil. Deixa o cara, né?

      Excluir
    2. Olá Fernando. Obrigado pelo seu comentário. Por mais que a mentalidade esquerdista e vitimista utilize esses argumentos, não está correto afirmar que o Bolsonaro é o responsável por 555 mil mortos, ou por 15% de desempregados. A morte é um evento natural. Lutar contra ela, ou usar uma fralda facial ridícula, ou tomar vacinas experimentais e seguir a mentalidade de rebanho, sem dúvida é um problema muito maior que simplesmente "Morrer" ou que o desemprego. Estude mais. Evite seguir a manada e repetir discursos mal feitos. Busque outras fontes de informação, pois as suas atuais são mentirosas e tendenciosas. Boa sorte.

      Excluir
  4. Meu caro Reed
    Não sei de que exatamente você alega que meu linguajar é "carente", você deveria ser mais específico para que eu possa suprir essas carências nas próximas vezes que for escrever. Concordo plenamente que meu linguajar é simplista e isso é feito de propósito, para que imbecis sentimental e intelectualmente limitados como você e como Olavo de Carvalho, possam entender e fazer a "interpretaçãode texto". Não é uma questão de "achá-lo legal" como você parece achar, mas simplesmente de desmistificá-lo, comprovar que ele é um DESINFORMADOR que faz a mente de racistas preconceituosos como você. Existem sociedades muito mais justas que a sociedade brasileira e sim, se pode criar sociedades muito melhores do que as que temos. Quando você me chama de "xará" e afirmar que se isso fosse possível, "já teríamos feito" apenas confirma sua burrice, desconhecimento e que não raciocina por sí próprio. Achar que a única saída que existe para o "petismo" é a retórica mentirosa e sofismática de "Olavo de Caravalho" comprova a sua burrice e dependência de outros cérebros para formar pensamentos, que não seja o seu. de verdade, como diria o próprio Olavo, "vai estudar". Espero que você um dia se enxergue e consiga ser menos medíocre do que isso que comprova ser quando argumenta.
    Sorte
    R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. R. M. por favor responda-me: A idéia de "sociedade justa" é originalmente sua? Se não é, de onde ela foi absorvida? Será que nos milênios da existencia das sociedades esssas "imperfeições" não teriam sido corrigidas? Qual é a força brutal que impede esse alvo? Será que a organização social não reflete a naturaza da alma humana? Se sim, como mudar a naturaza humana? Desculpe-me, mas, estou perdido nesse mar de ignorantes descritos por V. Sa.

      Excluir
    2. R.M.
      É o mesmo de sempre, crianças querendo mudar o mundo, só porque seria mais bonito assim, sem considerar fatores reais, históricos e coerentes... Vegetarianismo é lindo na teoria, mas as pessoas não passam fome por falta de comida, seja alface ou uma picanha, na Africa tá cheio de comida, na verdade o que não há é dinheiro! Sabe o que é justo? Trabalhar por sua comida! Uma dica... ouça o Olavo. Claro que ele têm falhas, afinal é um ser humano, mas ele, ao contrário do seu discurso simplista, ele não baseia seus argumentos na simples boa intenção, baseia em estudos históricos, ecônomicos e políticos... Fatos, e não expectativas.

      J.F

      Excluir
    3. Acredito que a ideia dele sobre uma "sociedade justa" não é original e sim derivada. Mas qual o problema? Desde pelo menos Platão que modelos melhores ou "perfeitos" (segundo o zeitgeist do momento) existem. Deus é também uma ideia que não é original e nem nasce conosco. Você, pelo visto, deve crer nela. Por que não se questiona também?
      E, para argumentar, ainda que não creia que tua dúvida seja honesta, mas apenas retórica, uma ideia de sociedade justa pode ser antiga e por vezes podemos ter tentando colocá-la em prática sem sucesso. Isso não evidencia sua impossibilidade ontológica, mas histórica. Você faz uma análise eivada de anacronismos. Uma coisa é um pré-histórico tentando uma vida "mais justa" com um artefato paleolítico. Outra coisa é pensar uma sociedade mais justa a partir de tecnologias como internet, robótica, e sistemas automatizados. O mundo não é um eterno retorno e nem está condenado a ser sempre igual ao que era. Estude história para saber que mesmo que contraditoriamente, demos grandes avanços...

      Excluir
  5. Quanta bobagem... Quanta ignorância em uma mesma postagem... Nada além de outro bobinho que ataca o Olavo para ver se ele traz alguma visita a este blog. Convenhamos, seu blog tem 5 leitores e 4 comentários e você quer debater com um cara de 3.000 alunos e mais de 20.000 páginas publicadas? Tome vergonha na cara, publique uns 10 livros e então venha discutir com este que você nem mesmo é capaz de imaginar o tamanho, seu moleque. Você é mais um esquerdistinha sem cultura querendo pegar carona na visibilidade do Olavo.
    Mais um burraldino, entre centenas de idiotas (no sentido original do termo) que não desmentem um centímetro do ele diz, mas falam alto feito papagaio...

    Desafio: refute um livro do Olavo com outro livro seu.

    Como sei que sua covardia fará você deletar este desafio, fica uma pulga para sua orelha:

    Você se acha capaz de refutar, com um simpes artigo capenga,uma obra composta de mais de 30 DVDs, uns 20 ou trinta livros, mais de 20.000 páginas de filosofia transcritas e publicadas, além de prefácios e trabalhos premiados mundo afora?

    Vá ser capaz assim na pqp... Aristóteles que se cuide, hein geninho?! (rsrs)

    Como diria um menino aqui de perto de casa: "você é um comédia"!
    (rs)
    Fui!

    PS: Tenho certeza que vc é dilmista-lulista, fala "presidenta", adora o PHA e acredita que o mensalão foi coisa do "PIG". Acertei?

    Idiota-útil, eles precisam de você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar no 1/2 do seu cu, Olavete nojenta.

      Excluir
    2. Grandís merda!
      Paulo Coelho também tem uma porrada de livros.
      Na verdade, Olavo está para a filosofia como Paulo está para a literatura.

      Excluir
  6. Meu caro Leitor Anônimo. É um prazer responder e desmilinguir o argumento de pessoas raivosas e nervosinhas como você. Vamos Lá!

    Em 1º lugar, Olavo de Carvalho nunca trouxe audiência para esse Blog. Nossa média de visitas é de 1000 (mil) por semana dividida entre 12 paìses, dos quais os que mais nos visitam é: Brasil, Portugal, Espanha, EUA, Suiça, Alemanha, argentina Japão e Moçambique. Olavo de Carvalho é apenas mais um post, que aliás só tem audiência do brasil onde ele é conhecido, (Na Europa, na africa, na ásia ninguém sabe quem ele é). Olavo, da Auidência apenas para a "classe mérdia Brasileira", leitores da editora Abril e Universitários Mentalmente doutrinado por mentiras pró "American Way of Life" como você.

    Creio que seu nervosismo e chilique, não lhe permitiram conhecer o blog, ler todos os comentários de diferentes postagens.

    O fato de Olavo ter 3 mil alunos e 20 mil páginas publicadas, não muda a realidade sobre Ele veicular polemicas mentirosas para preservar o status Quo. Se esses números fossem prova de competência e verdade O Catolicismo e todas as religiões, a maioria das universidades de nosso planeta, tem muito mais adeptos e páginas publicadas e nem por isso são organimos sérios ou comprometidos com a Verdade, mais do que com o controle social que Olavo e gente como você estão há encarnações tentando realizar, sem sucesso.

    Apenas para lhe informar, não sou Petista, nem dilmo-lulista, nem fã de PHA. Sou uma coisa que você desconhece, chamada CONHECIMENTO, HUMILDADE E LIBERDADE! ("Conheça a verdade e ela te fará Livre".)

    O mais curioso é que além de fazer projeções a meu respeito para que Eu Seja aquilo que seu padrão mental quer que eu seja, pois ele é encarcerado em um padrão de realidade bastante pobre e limitado, todos vocês seguidores de Olavo de Carvalho tem em comum essa Raiva, Essa necessidade de agredir e tentar ser especial "Xingando" sem jamais de fato sustentarem CONHECIMENTOS E ARGUMENTOS", Vocês estão sempre tentando se impor apenas Depreciando, Querendo fazer pouco, como se assim vocês afirmassem nos outros (ou em mim) as mazelas e valores que estão recheados e pensam estar livres. Somente essa postura já é suficiente para comprovar o quanto vocês são perdedores, desesperados e muito, muito burros.

    Todos Os Posts desse blog, desmentem, complementam e informam muito melhor do que as polêmicas católicas ultra direitistas patéticas de Olavo.

    Seu desafio para mim não vale nada. Você não tem moral, nem poder, nem respeito nenhum para lançar desafio. É um zero a esquerda. Eu não preciso publicar um livro para que você acredite em mim, está tudo publicado nesse blog, e o que você quer crer, não faz diferença nenhuma para mim.
    (continua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui, sardinha é o peixe mais vendido na feira, mas não é o melhor, dá-lhe Rui.

      Excluir
  7. Postar sua opinião de maneira anônima num blog que é público, é a prova cabal de que o único covarde entre nós é você.

    "30 dvds, "20 ou 30 livros" não são nada diante da Verdade. Mas parece que para uma mente fraca como a sua são mais que suficientes para doutriná-lo. Os maiores assassinos e mentirosos de nosso planeta também recebem prêmios mundo afora. Isso não quer dizer nada.

    Você assim como Olavo de carvalho quer intimidar as pessoas mostrando sua capacidade de fazer Piadas das quais ninguém ri, gerar agressão e desprezo que não atingem o efeito que vocês gostariam que atingisse. Todas as suas piadas e ironias apenas comprovam que você é um perdedor que jamais pensou por si mesmo e sempre precisou de espantalhos como Olavo para formar seu senso crítico, opinião e pior: Jamais foi pesquisar por si mesmo, se contentou com a pesquisa e com os estudos dele.

    Enfim, eu posso até ser um "comédia", mas isso não muda o fato de Olavo ser um DESINFORMADOR e de você ser menos que Um Bosta.

    Idiota Inútil, Eles precisam muito mais de você do que de Mim.

    Eu estou aqui para desobedecê-los e questioná-los baseado em coerência. Meu trabalho abre a mente das pessoas para a realidade enquanto o de Olavo as encarcera em desinformações, raivan estresses e medos.

    Você está aqui para ser a infantaria deles. aqueles que doam a vida antes de todos para defender e lutar por causas que desconhecem totalmente.

    Que deus Abençoe você "soldadinho" e seu General, Olavo de Carvalho.

    Paz e Bem
    Namastê
    R

    ResponderExcluir
  8. hahahaha. Só tiro no escuro. Essa postagem tem zero de filosofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses viados são foda, não tem o que falar do cara e ficam metendo de intelectuais, com fatos formados por eles mesmos

      Excluir
  9. Você julga o Olavo sem ter lido um livro sequer dele? E ainda condena todos que o ouvem como sendo iguais? Sou vegetariano a 22 anos, não sou católico e nem pago imposto mas sei tirar dos textos do Olavo a informação que julgo interessante a minha vida. Comecei a ler seu blog com interesse e apreço mas você é tão rasteiro e superficial no seus julgamentos que não merece meu respeito. O Google e o Youtube não são a unica fonte de informação disponível, recomendo pesquisar um pouco mais a fundo antes de se achar o dono da verdade. O seu impeto juvenil e sua enorme arrogância estragam suas intenções. Uma pena. Meu recado tá dado, não voltarei aqui, não tenho nível intelectual pra discutir com um representante das estrelas você então não perca seu precioso tempo me respondendo. Prefiro usar meu tempo nos ensinamentos dos mestres da nona esfera tao humildes em sua infinita sabedoria.
    Namaste.
    Flamel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrogância pura, ser fâ de um vigarista pseudo intelectual , que na verdade não é nada do que afirma ser esse sujeito NA VERDADE É UM ASTRÓLOGO , hahaha,, alguem fala isso para os idiotas , que ouvem esse senhor decadente, gente só pode estar acontecendo um apocalipse depois de toda a experiência que o mundo passou , com nazismo , fascismo, nutrido pelo ódio e preconceito ,volta a baila esse discurso absurdo , em plena era moderna, isso que eu chamo de falta de vergonha na cara, essas pessoas não se constrangem mais , de defenderem ideías estapafúrdias como a do astrólogo , é fim dos tempo. ou será a treva da ignorãncia?estamos vivendo a idade média intelectual no Brasil. que gente ridícula.envergonham uma nação.esse traste dizer que é brasileiro e ter seguidores , que retrocesso, LIVRO DE HISTÓRIA, LEIA MAIS , DEIXE DE SER MANIPULADO SEU TOLO.idiota útil.ele fala essas barbaridades , um desinformador graças a ignorÂncia que não pensam .não raciocinam por si, ZUMBIS!!!

      Excluir
  10. Meu Caro anonimo Flamel. Mesmo você tendo me pedido para não responder, faço questão de usar meu direito de resposta. Eu não "julgo" o Olavo, apenas evidencio e confirmo que ele apesar da brilhante inteligência intelectualóide cerebral é desinformador e se voce usasse mais seu chakra cardíaco, saberia. O conteúdo dele no youtube basta para confirmar isso. Não é preciso ler os livros dele para confirmar que além de preconceituoso e limitado, Olavo trabalha para as Elites e se voce buscar entender como ele se transformou no "Olavo de Carvalho", em "professor universitário" de 3 mil alunos sem a formação que todos os outros professores tem, se voce realizar que a editora abril apóia e divulga maciçamente suas obras e entrevistas, se voce tiver olhos de ver e ouvidos de ouvir, se voce conhece a agenda esotérica das elites, saberá melhor que eu, quem é o Olavo e para quem trabalha. Realmente, como todo bom desinformador o repertório e discurso dele está cheio de informações que são verdades, mas que são usadas para doutrinar e manter a grande massa baixo controle mental por igrejas, cristianismos, politicas e todos os alicerces do capitalismo. Que bom que voce consegue filtrar. a Maioria dos alunos e "Coroinhas" dele, não consegue e agride quem discorda dele, mas para toda regra há excessões. Não me acho o dono da verdade, sou um buscador dela. A Verdade não pode ter donos, ela tem apenas inquilinos. Eu sou um deles. Muito prazer. Obrigado por me ler, obrigado pelo seu apreço. Responder meus leitores, concordem eles com o que lêem ou não, jamais foi uma perda de tempo para mim. É um prazer. Mande minhas lembranças e gratidão aos seus mestres humildes e de infinita sabedoria na nona esfera.

    namastê
    R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha cara, não concordo em algumas coisas que tu dizes, mas noutras tu tens razão sim e concordo. Essa dos coroinhas virtuais do Olavo, morri de rir ahahahaha

      Ateu convicto

      Excluir
    2. eu vi aquele video onde um guri telefonou e desafiou o Olavo prum debate. Ele se irritou facilmente com o guri que por sinal era outro burro também e só queria aparecer dizendo que morava nos EUA , como se fosse o alfa e o ômega da criação morar naquele país de m também. Achei que pra um filósofo e que faz oração a divindades pedindo perdão por possíveis injustiças durante o programa ele foi muito desequilibrado. Também se irritou com um tal de poeta ateu comunista feio pra caramba que por sinal era outro bobão. Enfim, se essa gente aí do Youtube, atéia ou religiosa, é que são os "filósofos" e "intelectuais" desta Era Digital...estamos perdidos mesmo. Pra começo de conversa, esses ateus módinhas aí do Youtube são tão m quanto os religiosos fanáticos. É a coisa mais fácil ter 3 mil alunos e ficar rico hoje em dia no Brasil, aliás o que tem de imbecil ficando rico com palestras e abrindo igrejas é uma coisa de louco. Ah, grande coisa o cara ter escrito livro! Qualquer imbecil escreve livro, aliás não precisa nem escrever, é só contratar um gost writer. ahahahahaha
      Ateu Convicto (não sou comunista e nem da esquerda ou direita)

      Excluir
    3. R.M. Médico Animósico: vai tomar no cú; vc e a senhora sua mãe, a qual foi peidar e cagou um bosta: VOCÊ!

      Excluir
    4. Sinto muito, Sr. Anônimo Ateu Convicto... Mas o Sr. é de esquerda sim.

      P.S.: Se quiser e tiver coragem pra saber com base em que digo isso, dê uma pesquisada na obra escrita de Olavo de Carvalho. O senhor pode se surpreender.

      Excluir
    5. Agora vi! Você define uma esfera política de alguém de acordo com algumas linhas de discussão! E ainda se pede para que leia Olavo de Carvalho! Pelo visto o negócio não é apenas ver, ler, ouvir as meras do velho, tem que tentar "evangelizar" os outros também. O interessante é que um início de discussão para comprovar que o sujeito é de esquerda não existiu! A senhorita ana não é capaz de argumentar nem mesmo baseando-se em Olavo! Tem que pedir para lê-lo! Ah, meus bagos!

      Outro ateu convicto

      Excluir
  11. ÔO ..Médico deixa estar,não gaste sua preciosa energia!Nó sabemos que um dia
    uma era,talvez esses meninos vão descobrir que na real não existe direita, esquerda,oposicão ..etc..Só existem interesses e a proposital manipulação destes!Que esta agenda terrena é muito complexa e que cada um vai ter que,mesmo c/ajuda,informação,desinformação e uma desgastante filtragem, descobrir por sí só como aceitar,entender e iluminar "suas mini certezas"!Se
    amofine não!Eu ouvi dizer,não me lembro bem quem,ainda em dias de hoje,que nasce um imbecil a cada 5 minutos!Deve ser verdade quando se olha o mundo em que vivemos a quantas anda!!!Abraço Fraterno!Namastê

    ResponderExcluir
  12. O Olavo é apenas um Nelson Rodrigues que saiu pela culatra. Ou eu deveria dizer pela CU-LADRA? Por que do jeito que ele vive falando de cu de homem em seus depoimentos, deve ser um CU-LADRA mesmo. Ou seja, ele dá o cu, ladra, mas não morde! rsrs E ainda vem um nerd arrombado ali dizer "só tiro no escuro", "zero de filosofia". Tem que ser um anencéfalo pra achar que tudo o que se refere ao senhor Olavo deva ser debatido com filosofia. Anencéfalos, graças a Deus (que o sr. Olavo tanto ora), podemos abortar. Aliás, o tal diploma de filosofia até hoje ele não mostra. E não me venham falar que não precisa ter diploma para ser filósofo citando Platão e outros "medalhões" da Antiga Grécia. Por que as universidades de filosofia são TODAS baseadas no que ESSES MESMOS filósofos gregos plantaram com o tempo. Filósofo de verdade é o grande mentor Away de Petrópolis, e é parafraseando esse mesmo Away que deixo uma mensagem para o "digníssimo" Olavo: "Enfia a dentadura no cu, e ri pro caralho!".

    Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara,no Brasil diploma e educação é pra otário, nem pra presidente é preciso diploma, o Lula é um analfabeto mas conseguiu ser presidente duas vezes, e fiquei p da vida porque meu diploma universitário só me serviu pra ter a certeza de que ser honesto como eu sou vai me fazer trabalhar a vida toda e se aposentar doente e com uma miséria, aliás, a turminha do PT quer passar pra 95 anos a idade pro trabalhador se aposentar...quer dizer, o PT quer que o povo trabalhe até morrer mesmo. E voces viram o Mantega, o ministro, dizendo que se o governo investir em educação o Estado vai a falência? Quer dizer, que belo argumento desse ministro né? Não investe em educação mas investe em estádio pro Corintias e no Cachoeira! Esse Away aí é um p no c tambem parece um louco, qualquer dia ele leva um processo no lombo igual o Rafinha daquela m do CQC, aí ele pára de fazer aquelas palhaçadas em video.

      Ateu Convicto

      Excluir
    2. Ocorreu um erro simplório e entendível em razão do calor implícito na discussão - 95 anos -, onde se lê "quer que o povo trabalhe até morrer mesmo" leia "quer que o povo morra enquanto trabalha, assim não é preciso pagar aposentadoria". não é?... eu disse que era simplório... – breve esclarecimento, aposentado que pensa é um perigo. Já imaginou se eles se unirem em passeata para desmoralizar a POLÍTICA, unindo-se aos minoritários em causas sociais. Velho aposentado não tem horário para nada, faria passeatas dia e noite, o poder público iria enlouquecer. Então é melhor torná-los imprestáveis, munindo-os de academias de dança, “bailadas”, viagens gratuitas, tudo para alegrar e calar a terceira idade, tornando-os crianças alegres, um pouco libidinosas com o uso de viagra, isso para não dizer que há preconceito, preocupando-se com as aparências, iguais aos adolescentes, que em nada pensam, a não ser, em sua maioria, em coisas materiais. Ah, eu disse que sou anônimo, mas não sou, eu Sou o TEMPO, aquele que te permite fazer o que quiser, mas só por uma existência, depois eu te extermino, mas veja, eu contínuo e você fica e apodrece, como tudo que há de material. Todavia se deixares uma idéia que possa ser discutida, seja boa ou ruim, você será lembrado, mas se por mim passares sem exprimir pensamentos, será esquecido. Quanto a VERDADE... Tenho algo a dizer, PILATOS um dia perguntou "o que é a verdade?". Foi o próprio Jesus Cristo quem se calou... não respondeu. Não vejo a falta de resposta como ausência de argumento, pois muitas vezes a educação nos faz calar diante de perguntas avassaladoras feitas por pessoas medíocres, afinal perderemos muito tempo para respondê-la, é preferível colocar um ponto final na conversa ou então, nos sentimos pequenos por não termos respostas, ou não podermos responder a pergunta por motivos de força maior, e simplesmente nos calamos – força maior refere-se a momento não apropriado, melhor deixar para depois -. Entretanto, de tudo que se diz no mundo, a única pergunta que não quer calar é justamente esta... O QUE É A VERDADE???. Eu não sei e acredito, diante de tudo que li acima e abaixo, vocês também têm sérias dúvidas a respeito, não podemos ser hipócritas, os senhores se ofendem e discutem ao mesmo tempo, a trégua é a guerra.
      Entendam, o conhecimento é soma do bem que não exprime o mal. Ou seja, se fizeres um BEM ele tem que ser para todos, se caso não for para todos não será BEM. Assim também é a verdade, se ela não for para todos, simplesmente, não será uma verdade e é tão somente por este motivo que existem as críticas e EU, o TEMPO, sou mestre em esperar a melhor resposta e tu, o HOMEM, só tens respeito a MINHA pessoa, EU sou o teu início e o teu fim, nada que se prove de ti existiu antes ou existirá além da tua estadia na terra. Li certa vez algo sobre a verdade que me cativou, é mais ou menos assim "devemos criticar o que cremos para lapidar nossas crenças, pois quem não lapida suas crenças pode se tornar servo de suas verdades e, se suas verdades forem doentias, certamente será uma pessoa doente". Portanto, cresçam na discussão, submetam-se às várias idéias lançadas ao vento e forme sua própria opinião, não seja escravo do que os outros escrevem ou falam, descubra a sua verdade e um dia poderá ser ao menos LIVRE... Por fim, leiam Platão, Aristóteles, Paulo, Os Evangelhos, Constantino e o Cristianismo, entre outros mais antigos e os atuais, entre muitos Friedrich Nietzsche, deste último não leiam só sua biografia, pois algumas injustiças o condenaram, mas leiam suas obras e como era Eu (o TEMPO) na sua época, é imprescindível levar em consideração os acontecimentos nas respectivas épocas, fazer sempre a pergunta como era a sociedade, o que pensavam, quais eram os interesses da aristocracia e as necessidades dos desafortunados, saboreiem todos com a mente aberta, sem tendências maliciosas, medíocres ou medrosas, encontrem um equilíbrio justo para concluir razoavelmente o que somos e para que viemos. - c o n t i n u a -

      Excluir
    3. - continuação - Talvez poucos irão compartilhar conclusões sutis, mas poderão perceber que o ser HUMANO sempre esteve e estará entre a CRUZ e a ESPADA, entre os dois maiores poderes existentes, A IGREJA e o ESTADO. Estamos presos a este SISTEMA, os dois são por nós mantidos diretamente, o primeiro nos promete algo além da vida, a pergunta é "se houver exagero não seria um estelionato?", o segundo nos promete enquanto há vida a educação, segurança e saúde, entretanto fabrica analfabetos na educação, no dia a dia fabrica assassinos e ladrões com a falta de segurança e ausência premeditada em interesse e por fim matam milhares nas filas da saúde, talvez como pretexto de controle da espécie. É isso ai. Enquanto vocês discutem como irracionais, os supostos racionais – que são em número inexpressivo perante a grande população do mundo - vão se enriquecendo e tomando o PODER com a nossa ajuda financeira através de, respectivamente, dízimos e impostos. Mas eu não ligo a mínima, AFINAL, EU SOU O TEMPO, MUITOS VIERAM ANTES DE VOCÊS E MUITOS VIRÃO DEPOIS. SEMPRE TEREI ESPERANÇA QUE OS PRÓXIMOS SERÃO MAIS OUSADOS, MAIS HUMANOS QUE ESPIRITOS, MAIS VALENTES QUE COVARDES, MAIS ESPINHOS QUE FLOR, MAIS TERRAQUEOS QUE CELESTES, MAIS EFICAZES QUE FILÓSOFOS, CREIAM MAIS NA VIDA QUE FLUI QUE NA VIDA IMORTAL ( quando assim me expresso vejo Apolo e Dionísio discutindo a vida terrestre, o primeiro regrado e o segundo bem a vontade ). De qualquer forma, faça o que quer que seja, mas faça hoje, pois quando a morte vier, tu apodrecerás, contigo e para o mesmo cárcere irá as tuas supostas verdades, onde permanecerão incomunicáveis para todo o além.
      Eu sou o TEMPO, você pode criticar a vontade, jamais irá me atingir, passo sobre todos como um rolo compressor, não me importo com nada, à exceção é o que você pensou e compartilhou em vida e restará para além da sua vida. Na minha eterna existência só UM foi digno de tocar-me, pois ELE não só pensou, ele fez, e seus atos mudaram a minha referência com as letras AC e DC, colocando um zero no meio, fiquei de traz para frente e de frente para traz, do avesso, uma verdadeira sacudida, meus arquivos tiveram que ser alterados para facilitar o entendimento, entretanto muitos dizem que fazem as mudanças em SEU nome, fato que não me convence - e tampouco convenceria a ELE, afinal "muitos serão chamados e poucos os escolhidos" -. Sou o TEMPO, chamo a todos, permito a manifestação de todos, mas só aproveito os que pensam, só deixo que permaneçam os escolhidos, sou seu pior inimigo, sou intocável, a tudo critico para aprimorar minhas crenças, as minhas verdades devem ser sãs e não doentias. Por isso tu sofres, eu vos castigo, e vocês, por suprema ignorância, permitem ser castigados. Não me engano, sou o melhor entre os piores, por minha criatividade inestimável fizeram um ditado popular "O TEMPO (EU) cura tudo e todos", sou o único e simplesmente o mais próximo da verdade.
      Breve lembrete deixarei, não mais manifestarei, consultem, pensem, critiquem, cresçam, mas não deixem de estudar a psicologia, a sociologia existente na escrita a respeito de Jesus Cristo, não é preciso vê-lo como um DEUS, se assim desejares, mas é necessário conhecê-lo como um Homem.
      Não basta ser Ateu, é necessário conhecer, saber, entender, compreender para poder criticar, a verdade pode ficar mais próxima. Nunca esqueça, você só é o que você pensa, nada mais.
      Namastê...
      O TEMPO...

      Excluir
  13. ESQUERDOPATA ESQUERDOFRÊNICO MAIS BURRO DA INTERNET, E METIDINHO A INTELECTUAL, NUNCA REFUTOU ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE O GRANDE, O GRANDIOSO OLAVO DE CARVALHO ENSINA.

    VC É UM MOLEQUE REVOLTADO, NERVOSIINHO, SÓ PORQUE O OLAVO DESMASCARA E COSPE ENCIMA DA ESQUERDA, E PEIDA ENCIMA.

    KKKKKKKKKKKKKK

    O OLAVO É UM MESTRE, UM PUTA CARA LEGAL, SENSACIONAL, QUE ESMAGA QUALQUER ZÉ MANÉ OREIA SECA ESQUERDISTA DE MERDA COMO VC.

    ELE VENCE VOCÊ COM UM SOPRO.

    ELE FAZ "BUUUU", E VC SAI CORRENDO DELE.

    KKKKKKKKKKKKKK

    SE LIGA SEU TROUXA.

    QUEM É VOCÊ PRA FALAR DO MAIOR FILÓSOFO DO BRASIL ?

    SEUS ARGUMENTINHOS SÃO PÍFIOS, RIDÍCULOS...

    VC SÓ ROSNOU, BABOU, ESPUMOU A BOCA E DESTILOU O SEU VENENO E EXIBIU A SUA RAIVA.

    RAIVA QUE NASCEU COM SUA INCAPACIDADE DE DEFENDER A ESQUERDA, RAIVA QUE VEIO DO SEU SENTIMENTO ANTI RELIGIOSO, ANTI CRISTÃO, SÓ PORQUE O CARA É CATÓLICO (PROBLEMA DELE).

    VC NÃO ENTENDE NADA DE FILOSOFIA, AS MERDAS QUE VC ESCREVEU NESSE ARTIGO QUAQUER ADOLESCENTE DE MEIA TIJELA REVOLTADO ESCREVE...

    SEU ARTIGO É PURA EXCRECENCIA.

    E VC QUER QUE AS PESSOAS TE LEVEM A SÉRIO COM TANTA ASNEIRA ???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VC É SEM NOÇÃO PRA CARALHO.

    BURRO PRA CASSETE.

    SE TIVESSE INTELIGENCIA, PERCEPÇÃO, E MORAL (COISA QUE PASSA LONGE DE VC), CERTAMENTE VERIA QUE O OLAVO É SENSACIONAL, E QUE ELE SÓ DIZ VERDADES.

    MAS COMO VC É ALIENADO, ESQUERDOPATA, RAIVOSO, RANCOROSO, INVEJOSO, FRACASSADO, BURRO, ENERGUMENO, DESPREPARADO... ENFIM... UM INÉPTO, UM SEM NOÇÃO E TOTALMENTE DESQUALIFICADO, UM BOSTA ZÉ MANÉ QUALQUER... FICA IMPOSSÍVEL TE ENSINAR ALGUMA COISA...

    SÓ ME RESTA LAMENTAR.

    VC É UM COITADO.

    SÓ FALA ABOBRINHA... QUE NEM PERCO MEU TEMPO EM REFUTAR, POIS VEJO QUE NÃO ADIANTA.

    POIS SEU FANATISMO E SEU ÓDIO É TAL, QUE PODE-SE USAR O ARGUMENTO MAIS PRECISO E IRREFUTAVEL DO MUNDO, SUA DEMENCIA E LOUCURA DE NÓIA MACONHEIRO IRÃO INVENTAR UMA PERIPÉCIA OU MALABARISMO EXEGÉTICO OU FILOLÓGICO, OU SEMÂNTICO, OU ETIMOLÓGICO, OU FALÁCIAS E MAIS SOFISMAS, MISTURADAS COM MENTIRAS ESQUERDISTAS, DETURPAÇÕES IDEOLÓGICAS, DEVANEIOS, E VIAGENS NA MAIONESE, TUDO PARA JUSTIFICAR SUAS SANDICES, ALUCINAÇÕES, E EXCRECÊNCIAS (ESQUERDECÊNCIAS).

    UMA FRASE QUE TERMINA MUITO BEM ESSE RECADO, E QUE É MERECIDAMENTE APLICÁVEL A SUA IMBECILIDADE É ESTA AQUI:

    VÁ SE FODER, SEU FILHO DUMA PUTA IMPRESTÁVEL.

    VÁ TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ !

    E MORRA COM ESTE SEU ÓDIO E COM ESSA SUA BURRICE SEM LIMITES.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SE MORDA DE ÓDIO COM ESTE TEU VENENO ESQUERDOPATA, E COM ESSA SUA INVEJA DO MAIOR, DO MELHOR, DO GRANDIOSO E SUPERIOR FILÓSOFO DE TODOS OS TEMPOS QUE PASSOU PELO BRASIL, O PODEROSO SENHOR OLAVO DE CARVALHO.

    CHUPA !!!
    MANÉ !!!

    PERDEDOR.

    TEM DE COMER MUITO FEIJÃO E LER MUITO LIVRO SE QUISER UM DIA DEBATER COM O NOBRE E DISTINTO PROFESSOR, ESCRITOR, JORNALISTA E FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO.

    SEU MOLEQUE TACANHO, RIDÍCULO E ESCROTO.

    PAGA PAU.

    FRACASSADO SUBSDESENVOLVIDO.

    SE RETORÇA DE INVEJA !!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é esse ser obscuro e mal educado? Porque você nao se identifica? Tipico de um Nazi PSDBISTA-DEM. Imagino que vc seja o Jorge Bornhausen para falar assim, se não com certeza é um doente de tanto ter comido carne, bebido café e violentado crianças dentro de uma Igreja Católica.

      Excluir
    2. KKKK esse aí é olavete fanático.
      Ateu Convicto (não sou comunista)

      Excluir
    3. A pobreza intelectual é tão aguda, são parcos os neurônios desse "SOU SEU MAIOR PESADELO" que utiliza o recurso da agressão e de escrever em caixa alta.

      Excluir
    4. Cada sandice intelectual dos adoradores de Olavo de Carvalho que penso que só podem estar recebendo $ por isso, eu hein

      Excluir
    5. e podia pelo menos aprender a escrever!!! cassete????

      Excluir
    6. Esse daí deve ser mais um "direitardado"!! dá o fora daqui desgraçado de uma figa! Vai tomar no seu c#!

      Excluir
    7. Olha que interessante! As mocinhas do Olavo se incomodam tanto de falarem mal do marido que olha o tanto de linha que o cara respondeu só dando piti! E o que falou? Merda nenhuma.

      Outro ateu convicto

      Excluir
    8. quanta imbecilidade, depois que analfabeto como vc teve acesso a internet da nisso,, agradeça ao partido que vc critica que te deu condição para isso, gente...ta explícito a marca do público dele revoltado , que não quer nada da vida , não sabe escrever ainda? é só o que resta para quem tem um nível intelectual reduzido a um grão de areia. onde falta argumento e informação , sobra insultos .e covardia, o que ele faz aqui ? se acredita tanto no astrólogo , pq está irado seu miserável de espírito , ora,ale mde analfabeto polítco é de letras também pq nem mesmo lê, precisa de um astrólogo decadente nazi fascista para te fazer a cabeça , ai fica assim ...tem que da descarga toda hora.

      Excluir
    9. QUE DOENTE MENTAL O CARA SÓ AGRIDE SÓ PODE SER UM PESADELO

      Excluir
  14. Pelo tamanho do texto e pelo tipo de argumentação usada, não é coisa de uma pessoa só e muito provavelmente pessoas de mentalidade adolescente. Que nutrem "Idolos" sem ter prioridade nenhuma com Verdades. O mais curioso é destilar todo esse ódio, enxergando em meu texto e pesquisa sobre Olavo o ódio que em si manifesta, condenando a mim por aquilo que ele acaba de praticar. assina Como "Seu maior Pesadelo" como se um(uns) moleque(s) mal educado fosse algo que devesse me deixar preocupado. Mais curioso ainda é não conseguir conceber pessoas pensantes fora de uma ótica política. Começa o texto me depreciando como "esquerdóide", Esquerdofrênico", ou seja: O padrão mental e a capacidade de consciência do sujeito é tão mas tão limitada que ele só consegue conceber aqueles quem pensam e expõem pensamentos diferentes do Dele como "Inimigo". São os Idolatradores da Revista Veja, de Olavo de Caravalho, de Reinaldo Azevedo, Augusto Nunez, Diogo Mainardi e muitos outros (patrocinados pela chevron), que formam seu senso crítico com o kit da editora Abril. São a Gestapo da Imprensa e os Buldogs do Neo Liberalismo. Aqueles que Aplicam Para os Outros as leis que jamais estão dispostos a cumprir. O mais bonito de tudo isso é estarmos numa era em que aprópria atitude dessas pessoas, confirma a ignorância na qual estão submersos, sem realizar que o mundo percebe as contradições e o papel de ridículo que elas se prestam e já faz algum tempo, sem serem atacados nem combatidos, mas apenas contra-argumentados, tem cavado a própria Cova. A verdade é que adoro quando eles vem aqui comentar, não por que seja "mazoquista" mas por assim comprovar o quanto estão distantes da Verdade.

    "Quanto mais você bate num gongo, mais barulho ele faz e mais pessoas o escutam".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS RUI MENDES PELO ÓTIMO ESCLARECIMENTO MUITO OBRIGADO TAMBÉM !!!

      Excluir
  15. sabe a história da carroça vazia ?
    Faz um estrondo danado , acredito que é um forma simples e objetiva de definir o "grandioso mestre"

    ResponderExcluir
  16. Médicoanimósico, só pelo fato de ler em seu blog a contagem de animais mortos durante o período em que estamos navegando, já o respeito, e muito... mas em relação ao texto sobre o Doutor Olavo de Carvalho, só li abobrinha.
    Doutor Olavo é um grande homem com um grande conhecimento, não gostar da pessoa dele, tudo bem, todo mundo tem esse direito, mas não respeitar o conhecimento que aquele homem tem só mostra que o nível intelectual de quem escreveu esse artigo não é nem próximo ao dele.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Caramba esses caras tem merda na cabeça... medem a capacidade do cara pelo número de livros e "alunos" que ele possui. Ok, então o livro do Justin Bieber que é extremamente vendido deveria ser excelente. Se o Bieber escrever 11 livros será melhor que Olavo? Tenho certeza que terá muito mais leitores..

    No fundo é oq o escritor do Blog disse mesmo, os fãs dele são um bando de moleques de classe média que ficam na internet o dia inteiro e guardam dentro de si tendencias fascistas. É visível pelo comportamento defensivo, respostas toscas e sem fundamento que os fãs desse palhaço não passam de jovens idiotas.

    Os argumentos do Olavo só tem o sentido superficial da retórica, o conteúdo, no entanto, é frágil. Mas para abalar o conteúdo é necessário ter conteúdo, coisa que esses jovens fascistas não tem... Por isso se impressionam com a sequencia lógica dos argumentos sem questionar seus fundamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua comparação é totalmente irrelevante. Enquanto o escritor do livro de justin bieber possivelmente é um jornalista, os livros do olavo no campo da filosofia e astrologia foi escrito por ele próprio, mostrando que possui domínio relevante nessas áreas. Ademais, Olavo foi saldado pelos grandes escritores do brasil, como jorge amado, apensar de muitos, inclusive o jorge, descordarem frotamente dele.

      Quando você diz que os admiradores de Olavão são um bando de moleques de classe media, sem prova que o são, incorre no velho truque erístico de leitura mental, tão usado pela esquerda demente.


      De resto, você não refuta absolutamente nada, apenas expõe sua opinião embasada em achismos superficiais quanto a obra do dito.

      Excluir
    2. Ele nem sabe o que é fascismo, deixa quieto... É mais uma cabeça cooptada pelo ambiente intelectualmente rançoso que temos no Brasil.

      Excluir
  18. O texto é de uma carência intelectual, coesão e argumentação séria, que nem merece ser refutado; Ele próprio se refuta, feito que só um esquerdopata pode fazer. Além disso, provou por A mais B tudo o que Olavo estudou sobre a esquerda. Todos os críticos de Olavo falharam miseravelmente em sua tarefa, no entanto você foi Além. Não só falhou, caindo no ridículo, como a o ajudou, fato que é mais hilario.

    ResponderExcluir
  19. é Incrível o padrão de doutrinação mental, falta de conhecimento e falta de senso de ridículo dos admiradores, seguidores e "discípulos" do "Dr Olavo". Aliás somente no brasil, onde a classe média tem menos cultura e conhecimento até maesmo que os pobres, mesmo com 3º grau, que as pessoas chamam delegados, jornalistas, filósofos, juízes e qualquer outro robot pró sistema de "Doutor", o que comprova a retumbante ignorância, burrice, alienação e preconceitos no qual vivem imersos. É como se niguém pudesse ser mais inteligente que "Dr. Olavo" simplesmente por que ele tem 3 mil alunos e "escreveu livros". Oras, o "tiririca com toda sua ignorância sem nem sequer saber ler e escrever se elegeu político com muito mais que "3 mil votos". Outra caractrística interessante é o fato de que: TODOS QUE CRITICAM E DESCORDAM Do "doutor Olavo" serem visto como "esquerdopatas". É como se só existissem o maravilhoso e perfeito pensamento coerente extrema direita do "doutor Olavo" e tudo o que não se alinhe com issso fosse necessariamente uma coisa só ou "de esquerda". Isso apenas comprova a falta de repertório, conhecimento, e mais que tudo sensibilidade e amor próprio dessas pessoas. Outra das característica principais dos discípulos de Olavo é a RAIVA, a pobreza de argumentação, as insistentes e inúteis tentativas de SEMPRE querer desqualificar quem discorda, sem a necessidade de ter coerência ou dizer verdades, o que vale é o cambalacho e a imposição da OPINIÃO. Fazer barulho, querer ter "bala na agulha" na base do grito e de "quem assusta mais". Afirmam que "o texto" isso, "O escritor aquilo" mas não apontam nem provam por que.

    Meu recado a vocês discípulos de Olavo é que: Existem milhares de formas de pensamento muito melhores e mais úteis do que a definição "esquerda" e "direita". Aliás, não me identifico com nehuma dessas. Sou um Pensador e pesquisador independente de ideologias políticas. Vocês podem me agredir, tentar me desqualificar, mas o fato é que qualquer pessoa LIVRE e INTELIGENTE Que leia o que vocês escrevem PERCEBE o quanto vocês são burros e carecem de conhecimento. É verdade que o Olavo é inteligente, eu afirmo isso em meu texto e aqui repito, mas tenho certeza que ele deve se sentir muito mal, quando entra em contacto com a qualidade intelectual dos "radicais classe-mérdia" que advogam para ele. Vocês admiram Olavo não por que ele diz verdades ou tem razão, mas simplesmente por que vocês são muito burros e não conseguem desenvolver a própria inteligência como acreditam que ele consegue fazer.
    De toda forma, muito obrigado pelos comentários.
    Que a vida preencha vocês de conhecimento e sorte e mais que tudo que ensinem vocês a serem felizes, por que a maneira como escrevem e com a pobreza que argumentam, fica claro que não são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você escreve escreve e não diz absolutamente nada; parece aqueles cachorrinhos correndo atrás do próprio rabo. Mas esse não é seu pior defeito. Deu para notar que você detém uma mania de grandeza gigantesca, quando na verdade não passa de um reles medico dotado de uma burrice acima da media. Por isso É altamente recomendável que a sua pessoa busque o quanto antes um tratamento psicológico, para reverter esse processo desastroso.

      A principio, não queria lhe dá uma resposta, pela pífia qualidade do texto, mas você é tão engraçado que resolvi perder um pouco de tempo , pelo menos para lhe sacanear.

      Excluir
    2. você se declara direitista e conservador em sua pagina no orkut, no entanto seu discuso é completamente esquerdista. OU você fez isso para transparecer um novo conservadorismo, que parece mais um partido de esquerda, ou você é tão burro que não sabe destingir ideologias politicas.Creio que a ultima hipótese seja a verdadeira. Este fato demostra o quão desinformado e borro você. É de críticos como você, que todo intelectual todos precisam.

      Excluir
  20. Meu caro "Anônimo", obrigado de verdade pela sua atenção e por perder seu tempo comigo. O mais engraçado è que você alega que eu "escrevo, escrevo e não digo nada"(é você que não entende, por que tem padrões mentais limitados como a maioria dos religiosos e quase a totalidade dos "universitários") e mesmo assim perde seu tempo tentando agredir algúem que alega "não dizer coisa com coisa" e parecer um "cachorro correndo atrás do próprio rabo". Imagine você se você conseguisse fazer a compreensão de texto do que eu digo. Seguramente iria querer "me idolatrar" como faz com o "Dr Olavo" as custas do próprio boicote a si mesmo e do aparcamento total na burrice e não desenvolvimento de sua inteligência.

    Você é o típico brasileiro classe média burra, que acha que fica pro cima por que "sacanea" as pessoas que você não tem bala na agulha para compreender. Então Você critica e aponta falhas naqueles em mim enquanto considera "perfeito" os que elegeu para ser "Idolos" sem realizar que isso faz de você um zero a esquerda. A Classe média brasileira burra que você representa é assim. Quando encontra alguém que argumenta e pensa diferente ou melhor, diz que ele tem "mania de grandeza". No entanto, pessoas com você são covardes, pois vem aqui comentar sem mostrar a cara, sem se identificar. Confiam em fontes de informação como "Orkut" e em peças publicitárias universitárias como o próprio Idolo de vocês o "Doutor (doutor de cú é rola) Olavo de carvalho. Você entra aqui em meu blog não para argumentar e sustentar seus pontos de vista, enriquecer o debate ou ensinar alguma coisa, mas apenas para AGREDIR, destilar sua medicoridade, raiva e inveja, seja de pessoas que você crê admirar ou crê "odiar" como pensa que me odeia.

    Levando-se em consideração que suas fontes de conhecimento são pessoas como "Olavo de carvalho" e suas fontes de informação são meios como "orkut" e que meu blog é lido diariamente em mais de 15 países, podemos concluir quem é burro, ingênuo e quem tem mania de grandeza.

    Principalmente considerando o fato de que mesmo você sabendo e comprovando com o que escreve que seus conhecimentos são pífios, razos, insuficientes e pequenos para formar um senso crítico próprio (e por isso idolatra e copia o pensamento do Olavo) e entender o que é respeito, tem a ousadia de entrar aqui e tentar "discutir" como se assim maquiasse que é burro.

    Coitado do Olavo de Carvalho que tem fãs e "advogados" como você.

    Que você tenha um feliz despertar, desejo do fundo de meu coração que você possa um dia ser feliz e viver de uma maneira menos "Anônima e menos covarde. Pois é isso o que você e toda essa classe média com mania de grandeza em nosso país são, Uns ignorantes e uns covardes. Não é a toa que seu Idolo Olavo mora fora do País. Palahaços!

    ResponderExcluir
  21. Olavo de Carvalho é um bosta!

    ResponderExcluir
  22. nisso eu concordo com voces, esse tal de Olavo já era...sem nem chegar a ser. Uma pergunta, essa revista Superinteressante com o Olavo existiu mesmo ou é foto montagem?
    Ateu Convicto.

    ResponderExcluir
  23. pois é, voltei pra ver se meu comentário aqui tinha sido publicado. Como falei, nessa questão do tal Olavo, concordo em algumas coisas que o autor do post escreveu.Nunca tinha ouvido falar nesse cara, só fui conhecer no Youtube. Aliás, esses caras que postam videos no Youtube já encheu o saco, e o pior que os caras viram pop stars do Youtube. Vi que ele tem hordas de fãs e discípulos, os tais olavetes ehehehehe no começo eu até achava interessante a personalidade do Olavo, mas depois soube que o cara é fã da igreja católica, ex comunista, fã do Sarney e por aí vai...Desisti de ouvi-lo. Pior que ele se acha o maior pensador e filósofo do Brasil. Deixa o cara acreditar, entre as pitadas do cigarro ahahahahahah!
    Ateu Convicto (não sou comunista e nem ateu módinha)

    ResponderExcluir
  24. faltou dizer, o Olavo tá errado numa coisa. A pedofilia começou muito antes, na Idade Media e na época da Inquisição.Aliás, pedofilia não é coisa só de religiões, tem em todo lugar. O que se tem de fazer são leis duríssimas contra os pedófilos.Pra pedófilo e político corrupto deveria haver prisão perpétua.
    Ateu Convicto

    ResponderExcluir
  25. ô dono do site, pois é, eu acho engraçado quando o Olavo começa aquela oração no começo de todos os videos dele pedindo pra divindade perdoa-lo pelas injustiças que vai cometer. Quer dizer, ele ora e depois da-lhe palavrão e da-lhe fumaça de cigarro e da-lhe mandar os outros tomarem no c kkkkkkkkkk
    Cara, eu sou ateu convicto mas tem uns caras que acreditam em deus e outros que são ateus que não tem condição alguma de debater algo, são muito fanáticos e raivosos. Claro, existe gente que crê em deus e não é ligado a religião alguma, com esses até eu me dou bem nos debates dos blogs e foruns da vida virtual.
    Não sei se esse padre aí citado é aquele meio careca e magricela, todo vestido de preto, parece um corvo enraivecido pela punheta, e metido a machão de Deus, ele tem varios videos dele no Youtube mas é tão medroso que não permite comentários.

    Ateu Convicto.

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Yuri. Entrei nesse blog porque acreditava que viria algo como "um médico que lê Olavo de Carvalho" - e, por lógica, sendo médico e ainda lendo Olavo, teria algo a dizer, algo a acrescentar. Mas simplesmente você não falou nada... só escreveu. Você juntou palavras e acreditou que teceu argumentos. Meu amigo... estudo Olavo a anos e quanto mais eu o leio mais eu vejo o quanto precisou aprender e amadurescer (mesmo tendo um mestrado em ciências humanas pela UFMG). Simplesmente, em minha vida, o Olavo de Carvalho sozinho reune a maior capacidade de LÓGICA, que jamais vi em qualquer pessoa. Afora a grande erudição. Gostaria de ter a capacidade intelectual que Olavo adquiriu, mas teria de pastar muito ainda... E quanto a você? QUEM é você afinal? ... Aliás... eu nem sei porque estou perdendo tempo escrevendo isso aqui. Quer saber... até logo!
    Vou voltar aos textos de Olavo de Carvalho que estarei aprendendo. Aqui não há NADA.

    ResponderExcluir
  27. Hahahaha, O que pensar dos leitores e fãs de Olavo de Carvalho... Ele deve se remorder quando ve a qualidade intelectual e capacidade sensitiva e argumentativa dos "fãs" que tem. (na verdade não passam de 3 mil, o sucesso de Olavo não é graças ao trabalho por ele feito, mas sim graças a decadente editora Abril e aos sionistas do brasil). Pior... os fãs dele entram em um blog para ler um texto chamado "O Palhaço Mór da América Católica" e esperam encontrar "elogios" e "Louros" ao mesmo...

    Meu caro yuri, você é um doutrinado mental, pelos dogmas acadêmicos. Seu mestrado não vale nada diante da Verdade e não conseguiu fazer de você um ser humano, você é uma ovelha, apenas mais uma, acredite. A maneira como você se deprecia e se poem abaixo do "Olavinho" mostra bem isso. simplesmente por que ele tem uma "capacidade lógica" que você acredita não ter e ser impossível adquirir.

    Não fui eu que escrevi sem dizer nada.
    É você que ludibriado pela doutrinação acadêmica não tem conhecimento nem sensibilidade suficiente para fazer interpretação de texto. Isso que dá ler apenas o mesmo autor e ter pra sempre "Idolos".
    Não se preocupe com Quem Eu Sou. eu Sei que Eu Sou. E Você? Sabe Quem você É?
    Aposto que Não. Obrigado por visitar nosso blog.
    Um Abraço.
    Namastê
    Ruy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não se gosta de algo,é fácil desligar tvs, sair da internet, não comprar jornais e fazer o que gosta, pois perder tempo falando mal dos outros é pura ignorância. O Olavo conquistou seu lugar, independente das opiniões, que por sinal só lhe dá alforria para responder e dar audiência. Procure seu lugar ao sol sem usar os outros e faça algo de proveitoso em sua vida. Ana Melo

      Excluir
  28. Esse Olavo é um charlatão.

    ResponderExcluir
  29. Cara. Eu sou de esquerda e discordo de muito dos fundamentos de Olavo de Carvalho, mas sem dúvida, ele é um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade.

    ResponderExcluir
  30. É o fato de as pessoas CREREM e SE DEFINIREM como "de esquerda" ou "de direita" e "nada mais" o que faz que DESINFORMADORES como Olavo de Carvalho sejam vistoS como "grandes pensadores". Ninguém que seja "católico apostólico romano" pode ser um "Grande pensador". Não é o Olavo de Carvalho(que apesar de inteligente) é um "Grande Pensador", mas sim o povo brasileiro que é bem burro. desliguem a TV. Acordem! acorda Claudio Velasco!

    ResponderExcluir
  31. Usando das suas próprias palavras, este post não foi nada "enrriquecedores". É um exercício inútil para a paciência acompanhar o que você "crítica" no seu texto. Admito que não tive saco para ler até a metade dele. Não há nada que não possa ser condensado já nas duas primeiras linhas. Contudo, enquanto INVEJA continuar sendo INVEJA, será altamente DETECTÁVEL e não terá outro nome senão esse. Assim como um monte de merda guardada em uma linda caixa de bombons. Se acha capaz de nocautear o Olavo? rsrsrs Ou quer aparecer mais do que ele? Acha que não ser católico ou ser ateu (sei lá que desgraça você se considera) é uma TITULAÇÃO que automaticamente lhe confere maior Q.I. em relação aos demais medíocres seres humanos? Comece por um estágio. Crie um canal e vá competir com Felipe Neto!!! Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Ok, vamos lá, mais uma vez perder tempo com um dos "3 mil fãs do Olavo"....
    É incrível como vocês fãs dele, conseguem não entrar em contacto com nada que o contradiga e admitem isso como se isso não comprometessem a "inteligência" de vocês. Oras, confessar que não leu o texto e querer "opiniar" já seria o bastante pra comprovar sua preguiça, limitação e burrice, mas além disso, vem dizer que "tudo" se condensa nas 2 primeiras "linhas" (ou seja, as única que você leu?) Mais uma vez assina o mesmo atestado de burrice que Olavo assina quando fala de "vegetarianos" ou que seu outro Idolo "felipe Neto" assina, quando fala dos Illuminatis e teorias de conspiração, admitindo que jamais entrou em contacto com elas a fundo (oras, como vocês querem que a opinião de vocês seja levada a sério?). A cada comentário dos "Adoradores" de Olavo, fica claro a imensa ignorância, burrice e preconceito na qual essa classe mérdia vive enxafurdada. Elegendo "Idolos" para não entrar em contacto com a própria estupidez. A Inveja que você vê em mim, é a que não aceita em você e projeta pra fora, em tudo que agride, em tudo que desestrutura seus padrões mentais alicerçados em egoísmo e conceitos limitados sobre o que é "realidade". Eu não quero COMPETIR com ninguém, meu desejo é pesquisar, INFORMAR, compartir. Vocês não conseguem ver o mundo e a vida fora do formato que as corporações, universidades e prinicipalmente a Televisão, ensinaram e doutrinaram vocês para Ver. A confirmação maior da MEDIOCRIDADE e BURRICE é sempre perpetuada pelos "kkkkk" "huauhauhauh" e outras onomatopéias que vocês escrevem achando que assim provam pro mundo que são "felizes" e estão "bem" e que quem tem uma visão diferentes das coisas é "inferior".
    Eu não quero "nocautear" seu Idolo, nem ninguém, apenas expresso a visão e sentimento que tenho dele, com Liberdade e com muito mais respeito que vocês e se você não gosta, azar o seu. Sua opinião não vale nada para mim e não tem poder nenhum pra ninguém, nem pra você.

    Obrigado mais uma vez por confirmar através do que escreve o quanto vocês são infelizes, burros e cheios de Idolos decadentes para "admirar", uma vez que quase ninguém deve admirar vocês, Anônimos "fãs de Olavo" que são "machos" pra "criticar", "xingar", agredir, mas jamais mostram a cara. Sempre postando como ANÔNIMOS. Na boa, que RESPEITO vocês acham que inspiram???

    Obrigado por perder seu tempo comigo e comprovar o grande atraso que gente como O Olavo e como você é para o brasil e para o mundo. Religiosos, católicos, capitalistas, moralistas e outros imbecis.

    Um abraço
    Ruy

    ResponderExcluir
  33. Você podia resumir essa pasmaceira toda resumindo o Olavo de Carvalho àquilo que ele realmente é: um filho da puta.

    ResponderExcluir
  34. Ruy, críticas são sempre interessantes, mas o exagero nessas críticas, acabam por invalida-las.
    Esse é "um dos" defeitos do Olavo, mas que você também cometeu.
    "Olavinho", "os que o seguem também são burros" e "agentes da desinformação"...
    Fica claro a sua "divergência pessoal" com o Olavo.
    No intuito de desmoralizar o Olavo, (e não de informar ou criticar),suas ideias lançadas, tais como: "quem é religioso, só pode ser burro" e "fruto de uma educação direitista", fizeram de seu texto, apenas uma opinião contrária, ou como você disse, "o sentimento que você tem dele".
    Mais do que mostrar o Olavo, expôs a você mesmo.
    "Expressando a visão e sentimento que tenho de você.." procure um médico.

    ResponderExcluir
  35. O Olavo, assim como Diogo Mainardi, PHA, Reinaldo Azevedo, Nassif etc. Tem o mesmo público, pessoas indignadas com qualquer coisa que seja e veem em seus discursos rasos de substância mas lotados de agressividade, uma válvula de escape.
    O Olavo contrapondo Cantor e Newton é de longe umas das peças mais engraçadas de todos os tempos. Ele não tem conhecimento de matemática e física, e está alinhado ao pensamento medieval. Os olavetes que o seguem são mais engraçados. São limitados mas se sentem fazendo parte de um grupo de "inteligentes".
    Assim como ele tem o outro lado, o PHA representa os revoltados com a direita, normalmente revolucionários de sofá que acham lindo falar de Marx e Keynes. Difcilmente leram algo alem do manifesto comunista e a página do Wikipédia dos dois.
    O que é alarmante disso é a polarização do debate na época da internet. Sem os espaços formais em que os debatedores educadamente apresentam eus argumentos como Universidades ou Revistas Indexadas, temos um guerra de fronteira com hordas de maltrapilhos dos dois lados. Todos com iphones no bolso, bombas de cocô nas mãos suportados por tanques de plástico.

    ResponderExcluir
  36. Eu pertenço à mesma geração que o Olavo Carvalho. E não consigo ver na descrição abrutalhada, raivosa, senil, do Sr. Ruy Mendes, a minha geração. Não conheço o Sr. Olavo, nem conhecia o Sr. Mendes, mas com esse seu "ensaio" a respeito de um semelhante, do qual discorda, posso dizer que já tenho uma certeza: Sr. Ruy Mendes, o sr. é um cocô!

    ResponderExcluir
  37. Deprimente artigo, lamentável artigo!!!
    Lendo-o dá para perceber o porquê do Olavo ter feito a faxina bloqueando o autor deste blog. Dá para entender que este autor conhece pouquíssimo sobre Religião, Filosofia e Política, típico intrujão nestes assuntos.
    Tem algum conhecimento sobre sociedades secretas, mas ainda levará um bom tempo para se amadurecer, isto se o seu orgulho pavônico permitir.
    Cara você devia ter se informado mais sobre a obra do Olavo, ter lido os livros dele, pelo menos. Você ao querer refutá-lo teatralmente, só dá sinais da tua burrice pavônica. Lamentável mesmo. Poderia ter refletido mais ao ser excluído do Face do Olavo para chegar nalguma maturidade... mas só fez inflamar o seu próprio orgulho!

    ResponderExcluir
  38. é no minimo curioso e fato para o qual deveríamos estar atentos, que os "admiradores" e fãs de Olavo de Carvalho, sempre postem comentários me agredindo, de maneira Anônima e sempre cometendo agressões iguais ou piores a minha pessoa, para tentar "defender" olavo de minhas observações e críticas a pessoa dele. O fato de voce pertencer a geração de Olavo e não conseguir ver em minha descrição as coisas que afirmo não é prova de que elas não existam, mas sim a prova de que seu padrão mental e capacidade de raciocínio é bastante limitada. Chamar-me de "côco" confirma essa limitação e desqualifica o senhor para qualquer argumentação. Vale lembrar que os diversos livros de Olavo, não são o foco desse post, mas sim as "marmeladas" e "asneiras" ditas em seu canal de TV no youtube. Não é a minha "burrice" que é pavônica, mas sim a sua falta de senso de ridículo e capacidade de cega idolatria. Minhas criticas estão baseadas no que Olavo Diz em seu canal e não no que ele escreve em seus livros (que em verdade não sabemos se é ele que escreve, uma vez que a grande catapulta da "obra" de olavo é a editora Abril e seus 3 mil alunos universitários, mentalmente doutrinados e pouco inteligentes). Justificar a "faxina" de Olavo em sua página em relação aqueles que fazem críticas e discordam é apenas confirmar que toda a verborragia de Olavo e de seus "fãs" nada mais é do que uma maquiagem para uma política EUGENISTA em pról da criminaçização da pobreza e elitização da democracia. Não é apenas eu que tenho de "refletir" mas sim vocês que devem abrir a mente.
    Agradeço mais uma vez do fundo do coração aos "fãs de Olavo" que aqui comentam tentando me diminuir, pois a argumentação que sustentam apenas comprova as "topeiras" ignorantes desqualificáveis que são. E o quanto estão equivocados a respeito das qualidades de seu "Idolo".... Se Olavo for mesmo "Inteligente" como parece ser, ele deve ter pesadelos todas as noites quando lê o que seus "fãs" escrevem...
    Um abraço a todos vocês,
    Respeitosamente
    Ruy Mendes

    ResponderExcluir
  39. Bem eu iria dizer algumas coisas mas alguém já disse por min, e foi esse cara "SOU SEU MAIOR PESADELO2" companheiro faço minha suas palavras sem tiram uma unica virgula!

    ResponderExcluir
  40. Um bando de analfabeto funcional escrachando o prof. Olavo...

    ResponderExcluir
  41. http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2013/01/515354.shtml

    ResponderExcluir
  42. Interessante, você escreve algo dizendo-se desmascarar o Olavo de Carvalho (com que próposito?) e no texto faz várias agressões sútis ao mesmo e o acusa de ser um desinformador.

    Durante o seu texto dá para perceber que depois de entrar na página do Facebook e participar de um debate onde se posicionou no sentido contrário, foi sumariamente silenciado pelo próprio Olavo de Carvalho, que como mediador o varreu em um processo de higienização (cruel heim), ponto. Sim, ele o baniu de forma miserável, foi o que você disse!

    O que se percebe é que você se sentido alguém muito importante quis revidar sem possuir meios (aqui eu respondo o propósito do seu texto), logo usou seu blog e como o Olavo de Carvalho possui uma "certa" relevância, as buscas por seu nome (do Olavo, não o seu), trás o pesquisador aqui, também, em seu blog. Esta foi a forma de você desabafar a frustração de ter sido humilhado pelo Olavo, que provavelmente nem te conhece. Se estivessimos no velho oeste e isto se refletisse em um duelo você teria sido alvejando pela pontaria do seu algoz antes de tocar o coldre, seu texto possui inúmeras contradições o que gerou comentários (críticas), mais sólidas que seu texto, o fazendo inclusive recuar diante a sobriedade de um comentário de um leitor aqui do seu blog, único momento de lucidez que vi em você, reconhecer um argumento consistente!

    Conclusões que cheguei: sim, queira ou não, o Olavo de Carvalho tem seu valor como pensador/filósofo ou seja lá o que se propõe a ser, se é vaidoso ou tem manias de superstar já é outra coisa, o que não inválida o trabalho dele como os livros citados e outros dados por você de forma desrespeitosa, por que digo isto, simples, mesmo que ele fosse um desinformador como você acusa (sem provar nada), séria preciso ter o mesmo nível ou maior de capacidade para conseguir "desmascará-lo" como você disse faria, e aqui você cometeu seu próprio suicídio como alguém que se propõe a ser um pensador livre de influências e vaidades!

    Como você iria conseguir atingir o cara se nem leu os livros dele para depois criticar o que estava errado lá e mostrar isto a todos? Como você me entra no facebook do cara e se deixar ser humilhado e depois dá um piti e faz uma busca superficial sobre o cara, elabora então, um texto fazendo algumas associações de frases de impacto, deixando transparecer nitídamente seu ego ferido e ainda acha que contribuiu para algo maior, não o fez!

    Se ele é um farsante (como você alega, chamado-o de desinformador), paresse que não foi você que o "desmascarou", logo, você perdeu, espero que o texto tenha servido para estravassar as suas frustrações e costurado o corte feito pelo seu algoz (Olavo de Carvalho), culpa do seu amadorismo ao invadir o território do inimigo atacá-lo e achar que não aconteceria nada, aconteceu, ele te baniu, simplismente, e olha como você ficou!

    Olavo de Carvalho tem sua relevância, e claro, ele não é o dono da verdade e se manipula a verdade ele precisou conhecê-la e para isto é preciso muita dedicação, disciplina e discernimento, logo como disse sua produção de conhecijmento tem sim seu valor, resta então que o leitor use de sabedoria e retire de tudo o que ele diz e escreve o que for aproveitável e que contenha solidez!

    Sem mais para o momento, os comentários realmente são muito interessantes!

    P.S. Irei esplorar o seu blog para ver o que você tem produzido, espero encontrar algo, apesar de achar que levarei pouco tempo, por que para alguém comenter o erro crasso que você comenteu, eu acho que você escreveu muito no texto para dizer nada, só desabafar!! E você agride muito os comentários contrários ao seu ponto de vista cara, se estivesse em um nível elevado não seria pertubado tão facilmente...rs!

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Paresse", "Esplorar", "Nitídamente", "Estravassar", "Simplismente"... antes de vir aqui proteger o velho astrólogo, vai se alfabetizar, imbecil!

      Excluir
    2. Ficou sem argumento e vai criticar a ortografia. Pelo menos não é um analfabeto político. "Imbecil",palavra apropriada para um nervosinho que não tem o que dizer...

      Excluir
    3. Lendo esse blog, fico impressionado com o número de erros de português. O pior é que vem de pessoas que se acham cultas. Imagino o quanto não tenham lido para escrever assim...

      Excluir
  43. E esta de "padrão mental" que você diz toda hora quando fica sem argumentos é muito fraco, será que todo mundo tem este "padrão" ou só as que discordam do seu texto e ponto de vista? E tem mais, se você tivesse descoberto o segredo do mundo e fosse tão douto quanto imagina a ponto de querer destratar Olavo sem conseguir e cair no ridículo, se tivesse alcançado este poder e conseguisse separar o joio do trigo, poderia mudar o mundo (criando a nova opção de um mundo melhor que você mesmo disse respondendo a um leitor, possibilidade esta que não existe uma vez que a ganância do homem nunca permitirá, logo vê se que você é um útopico (não conhece nada da verdade) e utilizou este argumento para se fazer de "bom moço" em contradição com sua postura agressiva e deselegante escrevendo agressões ao Olavo de Carvalho (sem provas no que disse)) e a quem vem aqui ler seu blog e expressar suas opiniões, se tem um blog tem que esta preparado para lidar com divergências de opiniões e combate-las ou aceitá-las sem perder a postura e não retribuir agressões, se o faz então você também tem este "padrão mental" que tanto diz que os outros tem!

    E você não respondeu a idagação de um leitor do seu blog, quando ele o acusa de ser incoerente quanto ás suas convicções nesta pergunta:

    "Anônimo26 de maio de 2012 16:06

    você se declara direitista e conservador em sua pagina no orkut, no entanto seu discuso é completamente esquerdista. OU você fez isso para transparecer um novo conservadorismo, que parece mais um partido de esquerda, ou você é tão burro que não sabe destingir ideologias politicas.Creio que a ultima hipótese seja a verdadeira. Este fato demostra o quão desinformado e borro você. É de críticos como você, que todo intelectual todos precisam."?????

    [???] Qual é seu pocisionamento aliás, é de esquerda, direita, conservador, esquerdista, nem vem com esta de que é um pensador independente que não cola, se fosse não teria entrado no facebook do Olavo de Carvalho para participar do debate, se entrou tinha um pocisionamento! A resposta se puder, ficamos curiosos!!

    ResponderExcluir
  44. O Olavo é uma figura que me agrada ler e ouvir, pelo simples fato de ser uma criatura "engraçada" e uma metralhadora intelectulóide disparando para todas as direções como se fosse um espetáculo teatral. Menos uma: a igreja católica, que considero um dos mais malignos canceres da humanidade. Sua postura é como a de todo ser humano, falha beirando o grotesco. Muita coisa do que ele diz não é para ser levado a sério.

    ResponderExcluir
  45. FECHEM ESTA MERDA E VÃOOOOOOO ESTUDARRRRRR PUTADA!!!

    ResponderExcluir
  46. Tentei ler seu artigo mas não consegui,Desculpe.
    Só uma pergunta!! Você leu algum livro do Sr. Olavo??
    Você acredita no que meu filho??
    Você acha que difamar uma pessoa destrói sua OBRA??
    Ele um dia partirá, como todos nós, e sua obra permanecerá.

    ResponderExcluir
  47. Olavo é maior filosofo do Brasil, vejo aqui pouco conteudo e muita fumaça com as criticas vazias.

    ResponderExcluir
  48. Cara, você precisa urgentemente de um "antidiótico". O caso é grave, mas ainda tem cura.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pela critica ao Olavo, o mundo não precisa de velhos ranzinza e retrógrados ele.

    ResponderExcluir
  50. Eu consegui ler uns 12 parágrafos, tem algum prêmio?
    É por isso que o Olavo usa e abusa de palavrões, com algumas pessoas não dá pra conversar à sério.
    Abraço, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  51. A confusão mental dos seguidores de Olavo de Carvalho

    http://bertonesousa.wordpress.com/2012/12/15/a-confusao-mental-dos-seguidores-de-olavo-de-carvalho/

    ResponderExcluir
  52. Ruy, vc acredita que, para o bem existir, o mal não precisa ser combatido?

    ResponderExcluir
  53. Tô achando que sua frustação se evidênciou após conhecer filosofia, e como não tem coragem de perseguir essa nova formação, critica os que se acharam. Ser médico não o qualifica em todas as áreas. Olavo de Carvalho em suas criticas, expõe inclusive juridicamente, como agir para estar em conformidade com a democracia e a constituição.
    Note que ele nunca se atreveu a pincelar em questões médicas.
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  54. Palhaço mor é o seu pai Ruy Mendes, e coroa simpática é o cú arrombado da sua Mãe

    ResponderExcluir
  55. Meu caro, criticar o Olavo assim é fácil. Mas as críticas estão muito inconsistentes e aleatórias, sabe por quê?
    Você está pegando trechos do programa de rádio, idéias soltas e até a atitude de apagar uma discussão no Facebook (e ainda se fazer de vítima no processo - que feio).
    Por que você não escreve uma crítica sobre as teorias filosóficas dele, como nos artigos "Inteligência e Verdade" ou "ser e conhecer"? Por que você não escreve e publica uma crítica sobre um dos livros dele, ou "o Jardim das Aflições" ou "A nova Era e a Revolução Cultural"?

    ResponderExcluir
  56. Escreveu isso tudo só pq ficou putinho quando o Olavo te bloqueou? Ora, vai tomar no seu cú! A página é dele, ele tem o direito de fazer o que quiser lá, é uma página privada, não é um blog aberto a discussões, é uma página de relacionamentos. Se vc não se relaciona com o cara e nem concorda com ele, vai pra lá na verdade só pra encher a porra do saco, pq é um punheteiro retardado de internet e carente. E qualquer jumento desinformado como você pode falar mal do cara e descer o cacete nele. Eu quero ver é vc entrar num debate sério e altamente intelectual como ele fez com o filósofo Alexandre Dugin.

    ResponderExcluir
  57. Ruy Mendes, não conhecia Olavo de Carvalho antes de ler o seu texto. Busquei saber, assisti vídeos dele sobre diversos assuntos e li alguns artigos.
    Depois disso, reli o seu texto e fiquei decepcionado com tantas discrepâncias que reconheci. O pior é que comecei a assistir os videos do Olavo daquela maneira preconceituosa, achando que eu fosse rir de tão ruim que era (é assim que seu texto faz pensar alguém que não o conhece). Não sei por que você escreveu tantas coisas que não fazem sentido. Até agora não entendi direito sua revolta com ele. Acho que você pode viver bem com sua opinião e deixar ele com a dele, já que você não concorda. Mas acho uma falta de respeito escrever um texto como esse.
    Não venho com a intenção de defendê-lo, mas sim expressar minha decepção.
    Abraços

    ResponderExcluir
  58. Ruy, lia seu texto e, ao terminar de fazê-lo integralmente, fui invadido por acalorada compaixão e decepção, acompanhadas do seguinte pensamento: há milhares de pessoas no Brasil que, a seu exemplo, privam-se do benefício de estudar, aprender e crescer com o Olavo, por não ter a paciência de examinar o trabalho daquele autor na sua completude e a si mesmos mais profundamente.
    De modo algum julgo-me superior a você. Minha prerrogativa inteira é a seguinte: há muitas pessoas de grandíssimo porte entre os alunos do Olavo (pesquise o site do Seminário de Filosofia), os quais, sem escrúpulo algum, o chamam de "mestre".
    Eu, inclusive, estudo com um grupo de alunos curitibanos do Olavo que, julgo francamente eu, são as pessoas mais inteligentes que eu já vi na vida.
    Há uma dimensão toda do Olavo que você não enxerga, Ruy. Convoco-o a informar-se plenamente a respeito. Leia seus livros (ou. pelo menos, sua lista). Acredite, ao ignorar a obra do Olavo, você nega a si mesmo grande riqueza.
    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  59. Mais um palhaço que escreve um monte de asneira sem nunca ter lido uma obra do objeto de suas críticas. Pensa que com seus rasos argumentos consegue rebater a lógica cristalina de Olavo de Carvalho. Não passa de um cocôzinho anônimo tentando aparecer às custas da popularidade do maior intelectual brasileiro da atualidade. Aquele que todos atacam e difamam mas ninguém tem coragem de enfrentar em um debate. Ora porra, vai estudar um pouco moleque!

    ResponderExcluir
  60. Apenas mais um, entre tantos que existem, cocôzinho anônimo de internet querendo chamar atencão pra esta bosta de blogue usando a popularidade do mestre Olavo de Carvalho. Vc mostrou toda sua ignorância e arrogância ao mostrar que nunca leu um livro sequer do objeto de suas críticas imbecis. Só por isso já dá para usar o título do post contra vc mesmo, um palhaço que se auto-intitula "médico". Médico? Formado no quê? Em qual Universidade vc obteve seu diploma?

    ResponderExcluir
  61. Que lixo de texto amigo, agora imagino por que você foi excluído da página dele. Você fala sobre Olavo e suas idéias sem conhecimento algum, coloca ao menos duas mentiras em cada palavra do seu texto, realmente não tem como ter diálogo com um histérico, você precisa de um analista....

    ResponderExcluir
  62. Que merda de texto em Ruy Mendes. Típico de um esquerdista de pom pom na mão. Olavo de Carvalho é o maior sábio deste país de idiotas como tu. Se tu discutir qualquer assunto com ele, perde feio. Sabe por quê? Porque és um militante comunista que ignora o conhecimento verdadeiro. Sugiro que tu marques um debate com Olavo e não fique aí acusando neste blog fodido.

    ResponderExcluir
  63. NUNCA LI TANTA BOBAGEM E NUNCA VI TANTA INVEJA REUNIDA...

    ResponderExcluir
  64. Depois de ler esse post sobre o Olavo de Carvalho, dei uma pesquisada no Blog para conhecer melhor o autor, parei quando li isso:
    "Para que leigos e novatos compreendam um pouco melhor é importante resumir as teoria contra darwinistas que por motivos de controle social, não recebem divulgação e reconhecimento, a respeito da verdadeira orígem da raça humana e história do planeta terra. Na história em que trataremos aqui hoje a raça humana não evoluiu do macaco, mas da constelação de Lira, fugindo de uma guerra estelar há muitos milhões de anos atrás. Faz alguns pares de milênios, fomos colonizados por seres Nibiruanos que nos trataram de cortar algumas hélices de nosso DNA, (parte essa que ironicamente "cientistas" chamam de "junk-adn"), manipulando-nos geneticamente de forma a fazer de nós ESCRAVOS."

    Sem comentários!!!

    ResponderExcluir
  65. O mais novo livro de Olavo de Carvalho é para vcs ignorantes e idiotas úteis:

    " O mínimo que vc precisa saber para não ser um idiota".
    Aproveitem e deixem de ser esses idiotas que são, repetidores de abobrinhas esquerdistas. Acordem, exército de boinas-rosas.

    ResponderExcluir
  66. Engraçado que para os seguidores desse astrólogo a pessoa que escreve refutando as asneiras ditas por esse cara nunca são validas, não valem nada como argumentos, dizem que as pessoas só sabem dizer asneira sobre o "professor" dele. Chamam esse cara de Doutor, mas é muita falta de vergonha na cara, qual a formação acadêmica desse cara para receber tal título?
    Sem contar que teve a moral de falar sobre físicos renomados como Isaac Newton, faz me rir e muito....

    Já aprendi, com as Olavettisss... não há argumentos, só o que o o Sr. diz é a única verdade existente...

    ResponderExcluir
  67. Olá dono do Blog? Vc está desse lado aqui? http://noticias.r7.com/saude/sistema-de-saude-brasileiro-fica-em-ultimo-lugar-em-ranking-mundialnbsp-31082013

    É isso que vc defende? se for, já sei que seu texto inteiro é uma fraude. Abraços.

    ResponderExcluir
  68. O problema desse texto é que não tem argumentação. Parece aqueles scraps do Orkut onde o cara aprontava a maior choradeira depois de ter sido excluído de alguma comunidade. Anem, cara, até eu, que conheci o Olavo ainda esse ano, achei isso aqui muito infantil. Se você tivesse alguma espiritualidade oriental verdadeira, digo isso por causa do seu Namastê, nunca que você teria escrito uma choradeira dessas, cheia de acusações e negatividade. É contraditório demais. Coisa de menino mesmo. Reveja essas atitudes aí, Na moral. Namastê.

    ResponderExcluir
  69. Por favor, quais as provas que você levantou para alegar que o Olavo de Carvalho é de alguma forma patrocinado por conglomerados, usando o próprio exemplo citado por você, o grupo Abril ?
    Me mostre as fontes onde você encontrou detalhes tão íntimos da história desse senhor, principalmente sobre a sua iniciação sexual em puteiros.
    Recomendo que você assine, pelo menos por um mês, o seminário de filosofia do Olavo, e após assistir algumas aulas, responda com a maior sinceridade possível, se ele é um "sujeito de conhecimentos básicos".
    Esse texto me parece um desabafo de rancor e inveja. Lhe falta humildade para admitir que este senhor é infinitamente mais sábio que a sua pessoa.
    Eu não sei o que me move a escrever este comentário, eu devo ser é muito inocente em achar que algumas palavras vão mudar uma cabeça tão desorientada como a sua.
    Enfim, eu estou é perdendo o meu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de admirar alguém ou querer a todo custo ter um herói é recomendável avaliar o histórico da pessoa em questão. Mas fanatismo é doença e por mais que a verdade esteja na tua cara tu não vai aceitar. Essa necessidade do ser humano de ter um líder é ridícula.

      Excluir
  70. Nem o mundo acadêmico, nem a imprensa, levam o astrólogo e "filósofo" a sério! Ele perdeu espaço em vários jornais onde antes tinha seus artigos publicados. Será que quando algum jornalista o cita, a razão ou motivação é, especulo, por mera troca de gentileza, já que o referido astrólogo agrada a alguns leitores de jornalistas com alguma expressão na imprensa. Aguardo mais artigos sobre o astrólogo, "jornalista" e "filósofo" Olavo de Carvalho, mostrando as suas incoerências e equívocos na análise da Realidade! Grato.

    ResponderExcluir
  71. " Olavo de Carvalho não difere quase nada de nossos políticos, banqueiros e donos de mídia. " Só com essa frase vc pôs tudo ralo abaixo em seu texto. Olavo de Carvalho é um dos poucos que fala a verdade e tem QI super avançado.

    ResponderExcluir
  72. Esquerdomaníacos odeiam Olavo de Carvalho com todas as forças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teu herói astrólogo já foi militante de esquerda, não deram o cargo que ele queria, ficou birrento e agora é opositor ferrenho da tal "esquerda".

      Excluir
  73. Porquê vocês, Marxistas, têm tanto ódio da classe média e a culpam pela pobreza do país? Tanto ressentimento não é justo, cada indivíduo é um ser diferente do outro, parem de querer coletivizar o caráter das pessoas pela luta de classses, vocês só enxergam através deste prisma.

    ResponderExcluir
  74. Caro medicoanimosico.

    Vc tem todo direito de criticar o Olavo de Carvalho, bem como criar um perfil dele segundo seu próprio entendimento. Aliás, isso é muito fácil de fazer: visamos alguém que não se enquadra em nossos pontos de vista, lemos alguns trechos esparsos de artigos dessa pessoa, pegamos críticas prontas de outras pessoas que criticam, juntamos tudo e é só discorrer veneno e mais veneno sobre tal pessoa. Na verdade, é assim que as críticas de pessoas invisíveis se tornam notáveis, isso é uma técnica bem antiga,

    Então para se fazer uma análise tão "perfeita" de alguém como essa, suponho que vc seja o psiquiatra dele ou alguém próximo, que o vem acompanhando há bastante tempo e que pode nos trazer a certeza de que esse perfil traçado por vc seja totalmente fidedigno correto?

    Só acho que se quiseres refutar ou desmascarar alguém publicamente como vc está tentando fazer (e por efeito genérico, atribui a todo aquele que lê ou concorda com algo de Olavo de Carvalho, os mesmos adjetivos direcionados a ele, o que deve ser um axioma de sua parte correto?), deverias convocar um debate público ou criar obras literárias que "destruam" os livros escritos por ele, ou quem sabe escrever um livro "O mínimo que vc precisa saber para não ser um idiota como Olavo de Carvalho".
    Acho que críticas só tem algum valor quando desmascaramos aquele a quem direcionamos a crítica.

    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é só ouvir as asneiras que o velho gagá fica bostejando, não precisa ler crítica alguma. O véio é pura comédia e mais comédia ainda quem o leva a sério. Aposto que tu leva a sério aquele livro mitológico também. Ainda somos muito primitivos...

      Excluir
    2. kjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

      Excluir
  75. Desinformação e cortinas de fumaça servem para despistar os verdadeiros propósitos e objetivos da "coisa"

    ResponderExcluir
  76. Conheci o sr. Olavo de Carvalho em 1974 ou 1975, quando ambos éramos internos do Instituto de Psiquiatria Comunitária, no Itaim-Bibi, em São Paulo, capital. Ambos sofríamos de problemas mentais. O Olavo era então jornalista do Jornal da Tarde e era de formação católica, tendo pelo menos um sacerdote na sua parentela próxima. Tinha tido algum tipo de ligação com a esquerda da luta armada [...]. Destacava-se [...]por uma certa ambição de ser considerado um grande intelectual. [...] Entretanto, o Olavo acabou saindo do hospital psiquiátrico sem alta médica, isto é, resolveu interromper o tratamento antes que os médicos o considerassem em plenas condições. Uniu-se a um psicoterapeuta argentino formado na Suíça, algo místico, que usava na terapia coisas como teias de aranha e pedras molhadas. Posteriormente, o Olavo começou a aparecer na imprensa paulistana como o principal astrólogo da cidade. Uniu-se a várias mulheres e teve filhos com algumas delas. Quem pode falar sobre essa fase do Olavo é o jornalista Leão Serva. Há muitos anos, na última página da Folha da Tarde, Olavo apareceu numa notícia denunciando que estava ameaçado de morte por uma seita religiosa com a qual mantivera contatos e que descobrira que era ligada ao crime organizado. Desde então não vi mais notícias sobre ele na imprensa de São Paulo, até que ele apareceu, muitos anos depois, na imprensa do Rio, como guru antiesquerdista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, ele (Olavo) saiu mais cedo desse tratamento psiquiátrico. As consequências são vistas hoje. Ele é um louco disfarçado de sábio. Não porque ele é anti-esquerdista, porque eu tb sou contra o comunismo. Mas, pq ele é muito incoerente nas suas próprias ideias. Além do baixíssimo nível espiritual dele. Observe como é arrogante e grosso com quem discorda dele, como se fosse o dono da verdade. Se fosse cristão de verdade, seria humilde pra respeitar a liberdade de pensamento do outro. Quer ser considerado um grande intelectual, mas é um merda. Que pena que as pessoas não têm senso crítico para percebê-lo!

      Excluir
    2. Tu acha que só determinadas pessoas têm direito a uma boa educação, um bom lar, uma vida digna? Acho ruim usar o comunismo para ludibriar as pessoas para chegar ao poder, mas ser contra o comunismo é o mesmo que dizer "eu sou o único que importa, o único que merece o resto que se dane". As pessoas que se dizem de deus ou cristãs demonstram ser as mais diabólicas. O comunismo é maravilhoso só não funciona porque o ser humano é muito egoísta.

      Excluir
    3. Anônimo comunismo é doutrina judaica e sionista. O capitalismo é ruim mas querer socializar o que não lhe pertence é coisa de gente mau-caráter e sem moral. Egoísta são os judeus que zombam do cristianismo e querem obrigar todo mundo a ter peninha deles e acham que só a religião deles presta. Cala a boca idiota!

      Excluir
  77. Eu também não "gosto" do "Olavo", mas "será" que você não "poderia" usar menos "aspas" no seu "texto"?

    ResponderExcluir
  78. Eu te entendo... Quem nunca foi xingado e "reduzido" com xingamentos por esses seguidores de Olavo? Só aqueles que concordam e engole e aplaudem o que eles dizem. Os argumentos deles mostram o qual esclarecidos e democráticos eles não são. Não se trata de ser esquerda ou direita e os seguidores dele parecem não entenderem que as coisas não são tão simples como nas novelas. É realmente lastimável a cegueira e a facilidade de manipulação do que parece ser a maioria das pessoas. Não vale à pena discutir com gente que quer estar sempre certa por pura necessidade egóica sem de fato se preocupar em honrar a verdade acima de tudo. Nossa muito inaceitável essa frase de Olavo "hora da faxina"... não dá para ser mais desprezível, dá? mas é isso aí que tem seguidores...vamos rir para não chorar.

    ResponderExcluir
  79. Esse texto pode ser resumido em: Pura dor de cotovelo!!!

    ResponderExcluir
  80. Pura dor de cotovelo de um esquerdopata inconformado com o sucesso do professor! Olavo de Carvalho em uma única frase: O maior pensador brasileiro do século. Simples assim. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahauhauahaua. É o que os seguidores do Jim Jones, Charles Manson, Shoko Asahara, Luc Jouret, Marshall Applewhite achavam deles. Teríamos agora a nossa própria seita de fanáticos conspiracionistas? "Pior piada brasileira do século", é como eles vão entrar pra história, em uma única frase...

      Excluir
    2. Para quem não pensa ele realmente pode parecer um pensador.

      Excluir
  81. Cacete, o que tem de gente aqui se cagando de medo de algum dia ficar um pouco mais inteligente, ler uns três livros decentes de gente que sabe do que está falando, e descobrir no dia seguinte que foi enganado por um tempão pelo charlatão do Olavo! Descobrir que foi enganado dói! Conhecimento confunde o que temos como certo! Mas liberta! Só pra começar do começo do começo do começo, pega Platão, Aristóteles, o Rig Veda, Lao-Tzu, o Velho e o Novo Testamento, Santo Agostinho, o Corão, o Manyoshu, Montaigne, Maquiavel, Rabelais, Shakespeare, Locke, Rousseau, os founding fathers americanos (Thomas Jefferson, Alexander Hamilton, James Madison, John Jay...), Marx e Engels, Ibsen, Voltaire, Schrödinger... E parte dali. Mas, mesmo com todos esses autores sendo umas 500 vezes mais inteligentes do que o Olavão, desconfia de todos eles! Nenhum deles está completamente certo. Assim vocês tiram essas sujeiras e preconceitos que o Olavo botou na cabeça de vocês ou que vocês querem justificar para vocês mesmo, com medo de que a realidade os atropele.

    ResponderExcluir
  82. Todo mundo tem o direito de achar o que quiser mas melhor seria se mantivessemos o respeito pela opinião do outro. Quando tive o primeiro contato com o trabalho do Olavo achei ele genial, inteligente e perspicaz.Aos poucos fui percebendo algumas coisas e comecei a olhar com mais criterio. Além de ser um carola católico reacionario, é arrogante e preconceituoso. Basta vc não concordar com o cara que ele te chama de burro. É o tipico babaca dono da verdade. Pra ele so existem 2 tipos de seres humanos no planeta: a escoria da esquerda e a direita. Enfim cheguei à conclusão de que o Ruy esta certo. Ele tem suas qualidades mas trabalha para a matrix de controle do sistema como um desinformador, no que aliás é muito competente. Abaixo a idolatria galera dos olavetes...abram os olhos.

    ResponderExcluir
  83. This is a very good post. Just wonderful. Truly, I am amazed at what informative things you've told us today. Thanks a million for that.

    ResponderExcluir
  84. Você deve ser um dos que tem trauma do Olavo. Não deverias ser assim, a vida segue e você sempre pode melhorar. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  85. This is a very good post. Just wonderful. Truly, I am amazed at what informative things you've told us today

    ResponderExcluir
  86. Fico admirada de vc escrever tanto sobre alguém tão insignificante...

    ResponderExcluir
  87. Palhaço-Sionista de Israel (Prefiro dizer)

    http://antizionismo.blogspot.com/2015/08/olavo-agente-sionista.html


    Sempre desconfiei dos traços genéticos dele! Bom, aí está, esse pseudo-católico conservador, maçom, agente duplo comunista...


    Angélica Medeiros

    ResponderExcluir
  88. O Olavo de Carvalho é um idiota! NÃO RESPEITA NEM O PAPA E POR ISSO NÃO REPRESENTA OS CATÓLICOS!!!
    SOU CATÓLICO E OLAVO DE CARVALHO NÃO REPRESENTA!!!
    O OLAVO DE ACHA MAIS "ILUMINADO" QUE TODOS OS OUTROS SERES HUMANOS DA TERRA, JÁ QUESTIONOU O GRANDIOSO PAPA BENTO XVI, JÁ DIFAMOU PUBLICAMENTE O QUERIDO PAPA FRANCISCO. OU SEJA, CATÓLICO ELE TAMBÉM NÃO É!!! PELA QUANTIDADE DE CIGARROS QUE CONSOME DENTRO DE CASA (FORÇANDO OS OUTROS A SEREM FUMANTES PASSIVOS) E PELOS INÚMEROS PALAVRÕES SEM GRAÇA QUE FALA, PERCEBE-SE QUE É UM SER DESEQUILIBRADO E IRRACIONAL. SE FOSSE UMA PESSOA CATÓLICA MESMO, MODERARIA NOS PALAVRÕES, MAS ELE É DE BAIXÍSSIMO NÍVEL ESPIRITUAL. ENFIM, UM ESPÍRITO DE PORCO TRAVESTIDO DE SÁBIO.

    ResponderExcluir
  89. Basta ler as obras e fazer uma investigação a fundo pra ver que quase tudo que o Olavo de Carvalho fala são histórias da carochinha, teorias da conspiração, daqui a pouco criam uma teoria da conspiração sobre as teorias da conspiração que ele defende. O engraçado que quando ele fala obviedades o pessoal diz que ele acertou e afins, mas quando ele erra? É um silêncio. Eu já li 6 livros dele, nenhum me agradou, facilmente refutáveis, eu diria que pra quem tem a mente filosófica científica empírica, ler pra saber o perfil dele, mas não precisa fazer o jogo dele e de seus alunos de o confrontar, pois segundo as "verdades" dele, ele sempre estará certo, leia pra ver como este senhor é uma farsa e não perder tempo com ele ou com seus seguidores, tem muito uma abordagem positivista da primeira fase, de Augusto Comté, defendendo a história apenas com documentos, sem crítica construtiva e sem levar em conta outras variáveis de investigação, como testemunho, cultura, cânticos, literatura e afins de determinado contexto, seguindo apenas uma verdade criada por eles mesmos e atacando quem duvida.

    ResponderExcluir
  90. Aprendendo a defender Olavo de qualquer ataque que ele sofra na internet: "Você não refuta nada do que ele fala". Devem todos ter aprendido isso em algum dos "livros" (sic) obrigatórios do mestre-guru em sua escolinha de "gênios" (sic), algo do tipo "como acreditar que venceu qualquer discussão sendo um idiota". Kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  91. Postagens populares
    Hollywood e Satanismo - Desconstruindo o Mágico de Oz, 24 comentários
    Rede Globo, Sensualidade e Satanismo, 25 comentários
    Conto Premiado em 2007 Pela CBJE - Selecionado pela Embaixada da Cidade do Cabo (África do Sul) para particpar da FLIP 2007, 2 comentários
    Olavo de Carvalho: O Palhaço-Mór da América Católica, 132 comentários
    O Assassinato de Lady Dye e Os Rituais Satânicos da Elite, 3 comentários
    Já deu pra entender.

    ResponderExcluir
  92. Esse véio gagá inteligente e com boa oratória? Repete "piroca" exaustivamente fala baboseiras sem fundamento, só consegue enganar trouxas de classe média que precisam ir na onda de amigos.

    ResponderExcluir
  93. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olavo ... incrivel como as pessoas gostam de pagar pau, pra babacas que aparecem como sendo donos da verdade, velhote sabe nada! Vive de serviços a grande midia manipuladora!...... esse véio é igual religião..... o povo fica fanatico kkkkkk dá gosto de ver.... prefiro ver um cara como Eduardo Marinho, humano demasiadamente humano....... https://i.ytimg.com/vi/eqKKTVcCiOM/hqdefault.jpg?custom=true&w=196&h=110&stc=true&jpg444=true&jpgq=90&sp=68&sigh=RrjoTl2qDWoqTifSnAjnYnexJno parabens....pela coragem..... de desabafar..... kkkkk e tem gente que entra no seu blog pra te criticar kkkkkkkkkk eh melhor mesmo ser criticado por quem gosta desse velhote.....

    ResponderExcluir
  94. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O Olavo é um farsante?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa é a merda do esotérico!! Sempre acha que está elevado!!
    Tudo que o Olavo de Carvalho fala no campo político, desde a década de 70, acontece!!

    A IGNORÂNCIA NÃO É UMA VIRTUDE!!
    Namastê: “o Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração”
    Mas no entanto julgam sem saber, não investigam sobre o que ele fala, pensa e diz? Quais os motivos? Espiritualizados de araque!

    ResponderExcluir
  95. "Médico Animou Seu cu", o próprio e o de quem gostou.

    ResponderExcluir
  96. Como é prazeroso ver olavetes histéricas e revoltadinhas quando falam mal do seu guru e astrólogo. Tão com pena dele cambada de reaça filho da puta? Vão lá pra Virgínia aonde aquele velhaco peidão mora e vão chupar o pau dele, vão dar a bunda para ele. "Aiii professor o senhor é um gênio". Acende um cigarro em tom de esnobismo e bate na tecla da tal "revolução gramsciana". Cala a boca excremento astrológico. Ninguém mais cai nas asneiras que vocês da direita inventam sobre "golpe comunista". "O PT vai dar um golpe comunista". Como é que eles iriam dar um golpe se já estavam no poder? Chola mais olavete. CHOLA MAIS!!! Não é assim que vocês falam para a esquerda?

    ResponderExcluir
  97. As olavetes levam a sério tudo que seu guru fala. Por exemplo se esse babaca mandar o exército militante dele fumar seis maços de cigarro por dia eles o farão. E se duvidar já estão fazendo isso, já que o astrólogo embusteiro e charlatão costuma dizer que "fumar te deixa mais inteligente". Então no caso dele isso falhou, pois está pra existir sujeito mais burro e mau-caráter do que esse vigarista do Orvalho de Cavalo.

    ResponderExcluir
  98. Muita gente sabe que Olavo pratica rituais sexuais satanistas onde ele faz o papel de eterno feminino.O Joel que o diga.

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada