quarta-feira, 15 de junho de 2016

O Abraço da Serpente - Longa Metragem


Saudações a todos os Amigos e Leitores:

Hoje vamos compartir com todos um filme que tive a oportunidade de assistir ainda ontem; O Abraço da Serpente. 


Abaixo vocês tem a sinopse e o link para ver o filme legendado em Português.


De maneira magistral o filme conta a história de um ultimo Shaman, sobrevivente de uma tribo indígena do amazonas, que encontra-se com um Pesquisador alemão que necessita de seus conhecimentos curativos e ambos vivem uma aventura em comum. 

A Pelicula aborda a influência da cultura cristã nas Tribos de índios do Amazonas e como parte desses se transformaram em fanáticos e canibais cristãos, como até hoje o são parte de nossas elites aristocráticas, monárquicas e religiosas. 

Abaixo você tem a Sinopse retirada do blog http://radio.multiman.com.br/?http://radio.multiman.com.br/web/blog/movie-consciencia/o-abraco-da-serpente/

El Abrazo de la Serpiente foi lançado oficialmente em 17 de fevereiro de 2016 (EUA), dirigido pelo conhecido diretor colombiano Ciro Guerra. Antes do lançamento, ainda em 2015, foi apresentado na seção “Quinzena dos Realizadores” do Festival de Cannes, onde ganhou um prêmio. Também concorreu ao Oscar como melhor filme estrangeiro, sendo a primeira vez que um filme colombiano foi indicado.

Rodado em preto e branco, a produção apresenta dois diários de viajantes europeus que percorreram o Amazonas no início e meados do século XX na busca de uma planta mítica para os povos aborígines, cujas tradições o diretor utiliza como motor da história.

Guerra trabalhou cinco anos no filme, dois deles dedicados ao roteiro. Primeiro iniciou sua aproximação com os povos amazônicos de um ponto de vista quase antropológico, documental. E logo percebeu que os sonhos, a imaginação e a ficção eram muito importantes na cosmovisão indígena. “Eles acreditam que o mundo se cria à medida em que se conta”, afirma.




Essa visão poética do mundo indígena serviu de motor para a experiência cinematográfica. Mas o diretor deixa claro que O Abraço da Serpente “não é a Amazônia”. “O pensamento amazônico é quase incompreensível para alguém que não o estudou”, explica. Por isso, Guerra tentou criar uma ponte para que o espectador se aproxime desse mundo durante 125 minutos. 

“Karamakate, outrora um poderoso xamã da Amazônia, é o último sobrevivente de seu povo, e agora vive em isolamento voluntário nas profundezas da selva. Os anos de solidão absoluta o tornam vazio, privado de emoções e memórias. Sua vida sofre uma reviravolta quando chega ao seu esconderijo remoto Evan, um etnobotânico americano em busca da Yakruna, uma poderosa planta, capaz de ensinar a sonhar. O xamã decide acompanhar o estrangeiro em sua busca, e juntos embarcam em uma viagem ao coração da selva, onde passado, presente e futuro se confundem, fazendo-o aos poucos recuperar suas memórias. Essas lembranças trazem uma dor profunda que não libertará Karamakate até que ele transmita o conhecimento ancestral que antes parecia destinado a perder-se para sempre”

Assistir filme online com legendas em português ----> https://drive.google.com/file/d/0B0SFQ881QfNhVm5CenZsSE1mNDA/view


Vale lembrar que, o Brasileiro médio com sua mentalidade e cérebro lavados e controlados pela rede globo, não faz idéia do que é a realidade do cristianismo, nas Selvas da Amazönia e do Planeta. O que ali aconteceu e tem apenas as árvores e selvas como testemunha foi muito além de uma subjugação e abate de índios mas principalmente o estupro coletivo da existência terrestre 3D em níveis cósmicos.

O que os jesuítas fizeram para criar o Império Hispänico foi uma violação e roubo da cultura e conhecimento autóctono.

Trata-se de um sistema eficiente de destruição onde Eles simplesmente primeiro colonizam as terras, logo catequizam os índios, seduzem e enganam até que esses entendam a lógica e beleza da filosofia cristã, compartissem seus conhecimentos e dessem confiança aos padres a ponto de esses se sentirem no direito de endemonizar os velhos deuses das tribos, distorcer os antigos conhecimentos e cultura, catalogar durante anos tudo o que os Índios sabem, para logo roubar-lhes e fazer-se dono, de todo o conhecimento ancestral das Selvas, que é usado hoje para manter o homem comum escravizado, seja através da energia da Folha de Coca que controla as mentes de Wall Street, seja através da maconha que os covardes preferem fumar escondida, seja através da Ayuhauasca que hoje é distribuida pelas religiões de maneira a curar as dores ancestrais do passado e doutrinar religiosamente para o futuro, ou ainda do açucar, do café e milhares de outras culturas que surgiram após o abate de nossos povos indigenas.


Espero que assistam e gostem do filme, caros Amigos.

Até o próximo Post e saudações cordiais,
Namastê,

Ruy Mendes - Junho 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada