domingo, 30 de setembro de 2012

Islândia - A Revolução que o Mundo Não Viu


A Maioria das pessoas não tem a menor idéia de onde fica a Islândia. A maioria das pessoas, se forem jovens, sabem apenas que é o país de onde vem a cantora Björk. Eu mesmo até pouco tempo atrás não sabia nada sobre esse país e nunca busquei conhecer o trabalho da Björk. E esse país deve permanecer "desconhecido" de todos nós por um bom tempo, no que depender dos grandes meios de comunicação mundial, dos políticos e dos banqueiros que controlam o mundo, principalmente depois do que aconteceu lá em meados de 2008.





Como todos os países de Europa e América, a Islândia foi um dos que sofreu perdas e grandes prejuízos com o "crack" das bolsas de valores do mundo todo no ano de 2008. A diferença básica do que aconteceu com a Islândia e o resto dos outros países, foi o que fizeram seus cidadãos após essa crise. 

A Islândia é um exemplo de país capitalista que "deu certo" (se é que isso é possível). Sempre foi um país de livre econômia de mercado, com impostos relativamente baixos se comparado com outros membros da comunidade européia, provendo assistência sanitária universal e formação superior gratuíta a todos os seus cidadãos. Em 2009 a Islândia foi considerada Pela ONU o terceiro país mais desenvolvido do mundo. 


Ainda assim, esse não é o principal motivo que faz com que a Islândia NÃO seja notícia.





Nenhum de vocês que lêem esse blog e assistem TV, lêem jornal, revista, encontraram nesses meios de comunicação, notícias sobre a Islândia, não é verdade?


Afinal, um país que se desenvolve no capitalismo, que consegue dar ensino superior a todos os seus cidadãos, parece ficção, teóricamente deveria estar na primeira página e manchete de todos os jornais, mas não é assim. 

Aqueles que acreditam que a "democracia" faz de nós "livres" (livres para comprar) e que não existe CENSURA nas mídias que me respondam então, onde estão as notícias sobre a REVOLUÇÃO ISLÂNDESA? 

Talvez no Brasil, graças a rede globo e as famigeradas e mumificadas famílias que controlam a mídia, não houve tantas notícias sobre os protestos no Egíto, mas pelo menos na Europa, nos entupiram até os ossos com imagens e notícias sobre a "revolução Egípcia" que derrubou um governo que estava há mais de 30 anos no poder. Mas se é assim por que não disseram nada sobre o que aconteceu na Islândia?





Por que na Islândia O  POVO de maneira organizada e pacífica consegui DEMITIR todo um governo completo. NACIONALIZARAM OS BANCOS E SE RECUSARAM A PAGAR A DÍVIDA COM INGLATERRA E HOLANDA, CRIADA GRAÇAS A GESTÃO IRRESPONSÁVEL DE SEUS BANQUEIROS E GOVERNOS, SEM JAMAIS CONSULTAR A POPULAÇÃO. 

Não bastando tudo isso, Os Islandeses MANDARAM PRA CADEIA seus principais banqueiros, acionistas e pessoas responsáveis pelo desenvolvimento de uma crise que afetou todo o mundo. Tudo isso de MANEIRA PACÍFICA, uma revolução organizadas para bater de frente com o poder estabelecido e contra uma crise mundial forjada, mentirosa, realizada artificialmente para favorecer o enriquecimento de banqueiros e membros do governo as custas do prejuízo e endividamento da população.

Agora pense, o que passaria nos países que estão em crise na europa se as pessoas soubessem através da imprensa o que passou de verdade na Islândia?

Mas o que é afinal, a Revolução Islândesa?

Basicamente o que aconteceu a nível cronológico após o colapso do sistema financeiro Islândes foi o seguinte:
 - Em 2008 NACIONALIZARAM todo o sistema bancário Do País.

- A Moeda despenca e a bolsa de valores suspende suas atividades.

- O País declara estar em BANCARROTA.



- Em 2009, os protestos dos cidadãos nas ruas em frente ao parlamento, consegue fazer com que se realizem eleições antecipadas e provocam a demissão do 1º Ministro e de todo seu governo em apenas um bloco e de uma vez. Ainda assim a péssima situação do país a nível econômico, continua. 

- Mediante uma "Lei" surge a proposta de "devolver" a dívida a Grã Bretanha e Holanda mediante o pagamento de 3 milhões e 500 mil euros, que seriam pago por todas as famílias Islandezas, mensalmente durante os próximos 15 anos, com 5,5 por cento de juros.

- Em 2010 as pessoas voltam as ruas protestar e solicitam submeter a tal "Lei" a um referendúm popular.

- Em janeiro de 2010 o então presidente se nega a ratificar essa "Lei" e declara que antes realizará uma "consulta popular". Em março do mesmo ano se celebra o "referendúm" e todos escolhem dizer NÃO ao pagamento da dívida que é conquistado atráves de 93 por cento dos votos.


- O governo inicia uma investigação para identificar os responsáveis pela crise e com isso começa uma bateria de prisões, detenções e encarceramento de uma série de importantes banqueiros e altos executivos financeiros. A Interpol dicta uma ordem e todos os banqueiros envolvidos no escândalo financeiro começam a deixar o país.

- Neste mesmo contexto de crise se cria uma assembléia popular para REESCREVER A CONSTITUIÇÃO atual substituindo por uma nova, que leve em consideração os erros aprendidos com a crise.


- O povo Elege 25 cidadãos sem nenhuma filiação política dos 522 que se apresentaram como candidatos as eleições que exigia apenas que as pessoas fossem maior de idade e tivessem o apoio de 30 cidadãos.




- A nova assembléia constitucional começa seus trabalhos em fevereiro de 2011 para apresentar uma "carta magna" que crie a nova constituição com novos ítens formados em centenas de assembléias que aconteceram por todo o país. Essa deverá ser aprovada pelo atual parlamento nas próximas eleições legislativas.

Resumindo tudo o que aconteceu e deve entrar para a história ainda que os meios de comunicação escondam, mas é importante que todas as pessoas saibam:

- TODO UM GOVERNO FOI DEMITIDO EM BLOCO.

- O SISTEMA BANCÁRIO FOI NACIONALIZADO.

- UM REFERENDÚM FOI CRIADO PARA QUE O POVO DECIDISSE SOBRE AS QUESTÕES ECONÔMICAS.

- OS BANQUEIROS E EXECUTIVOS RESPONSÁVEIS PELA CRISE FORAM PRESOS.

- A CONSTITUIÇÃO FOI REESCRITA PELOS CIDADÃOS!





Por que não se falou nem se fala sobre isso nos principais meios de comunicação? Por que os meios acadêmicos não discutem a respeito disso em programas de rádio e televisão? Por que não nos chegam imagem dos protestos pacíficos nas ruas da Islândia, mas chegaram imagens e notícias da revolução Egípcia?!

Por que o povo Islândes soube como dar uma LIÇÃO DE CIDADANIA, REAL DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA a todos os cidadãos da Europa e do mundo, enquanto o povo Egípcio, em seu eterno "atraso islâmico-religioso" continuará sendo escravo de banqueiros enquanto pensa estar se "libertando" por que conquista o direito de "voto" e de realizar "eleições".

Os donos dos meios de comunicação em todo mundo, geralmente são FAMÍLIAS que conspiraram e sempre conspiraram com banqueiros e políticos para que apenas um tipo de "revolução" seja tido como "possivel" na mente das pessoas do mundo (principalmente na mente das pessoas que sempre viveram no chamado 3º mundo). E por isso a grande revolução social que aconteceu na Islândia e que pelo visto deu certo, não tem cobertura dos grandes meios de comunicação, por que foi uma revolução pacífica, sem mortes, sem ameaças, sem a necessidade de ser "notícia", sem pessoas colocando fogo em "bandeiras" americanas, (inglesas ou Holandesas) como é tão comum ver nas que aconteceram recentemente em revoltas dos países islâmicos.

Em verdade a revolução na islândia além de pacífica, não é gerenciada por interesses capitalistas externos que manipulam as pessoas do povo conforme seus interesses, mas apenas uma revolução do povo e para o povo, em nome de JUSTIÇA. Por mais mentiras que tentem manejar, a missão da verdade é sempre prevalecer, mas para isso é importante e fundamental que as pessoas trabalhem por essa justiça. Infelizmente em nosso país, elas deixam isso para "juízes" e outras estrelas midiáticas de 5ª categoria, fazerem. 

Hoje mesmo enquanto aqui escrevo, uma grande revolução nas ruas de países em crise na europa, como Portugal, Espanha, Grécia, está acontecendo e cada vez mais as pessoas desses países estão pressionando os políticos e os banqueiros, estão dizendo: "NÃO! BASTA!!! Chega de mentiras e de exploração. Chega de Monarquias que vivem como deuses, de banqueiros que vivem como reis, de políticos que vivem como banqueiros e de um povo que não vive, mas apenas trabalha por dinheiro e sustenta toda essa baderna, roubo e extorsão!!!" 


Claro que ir as ruas protestar e exigir mudanças é importante mas não deve ser o foco principal da questão sistêmica. A raça humana está despertando para uma nova realidade e as pessoas do povo estão despertando para seu reais poderes no que tange a transformação de si mesmo e do mundo. 
Banqueiros e políticos em verdade trabalham como LADRÕES, seja das riquezas, seja da PAZ que as pessoas poderiam ter. 


Enquanto os povos do planeta terra não tomarem como exemplo a revolução pacífica do povo na Islândia, nosso sistema será gerenciado por esses ladrões e para benefício deles.

O futuro do planeta terra é a sociedade civil no comando de tudo.

Se você é desses que assiste o "jornal" da TV, lê revistas, livros, faz "faculdade" e acha que assim "se informa", Abre o Olho! Antes de abrir sua boca, Você precisa saber o que tá rolando no mundo e o que aconteceu na Islândia. E precisa entender por que, sua faculdade, as fontes de informação que você acessa, ou seu canal de televisão preferido, não disseram nada dessa revolução para você.

Que deus Abençoe a Todos.
Que Deus Abeçoe o POVO Islândes.

Namastê

Ruy Mendes - Setembro 2012


8 comentários:

  1. Texto interessante. Só não gostei do final, sou ateu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Sócrates,
      sou curiosa e causadora de reflexão... Então pergunto: O que é ser Ateu?

      Excluir
  2. Excelente publicação, não sabia disso, disponibilizando em outros sites.

    ResponderExcluir
  3. sem gerar EMPREGO RIQUEZA é facilissimo ficar BILIONÁRIO no BRASIL=09%=para=300%=900%=pois os bancos cartõesdecréditos financiadoras construtoras grandes magazines amigosdorei dopoder etc pegam tudo dos outros 99,999% da população através dos trilhões anuais dos impos tometros tesouro nacional bndes bancocentraldobrasil bancodobrasil cef etc mas por bem me nos de 09% inflação anual e instantaneamente logo depois emprestam financiam etc tudo mas pa ra os mesmos 99,999% da população mas por mais de 300% 900% juros taxas anual
    =
    óbviamente só se voce fazer parte dos menos de=00,001%=da populaçãobrasileira=aonde os mesmos nunca estiveram e nunca estão em crises pois só eles sempre tiveram e tem=informações privilegiadas=tráficodeinfluencias=créditosinfinitos=etc=tudo inacessível á todos os mais de= 99,999%= da populaçãobrasileira=aonde todos estes mais de=99,999%=sempre só tiveram crises in ternas=inflacionárias=desempregos=custos altississimos de tudo que se imagina e total falta de incenti vo ao empreendedorismos etc mas e daqui prá frente principalmente no setor público mu nicipal estadual federal distrito federal¿¿¿em pleno 03ºmilenio ano2015 16 era de tudo online internet tudo digital celular holografia células troncos impressoras 3d tudo se faz na tv 3d etc era da biometria digital online internet robôs etc ou tudo continuará amadoristicamente medieval¿¿¿
    =
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1648745795367031&set=a.1397847473790199.1073741828.100006948791185&type=1
    =
    e o pior todos os mais de 99,999% do povo brasileiro sempre só acreditaram e em pleno 03ºmilenio ano2015 16 ainda acreditam em todas as explicações com linguagens indecifráveis palavras bonitas que enroscam a língua-etc-poistudo e todos fingem que entenderam algo alguma coisa mas não entenderam nada etc pois nenhum dos mais de 99,999% da populoção em geral nunca jamais questiona duvida mas á fundo detalhadamente¿¿¿por quê¿¿¿é ou não pura agiotagem mas oficial legal¿¿¿1000% ao contrário do que acontece com os mesmos bancos financiadoras que atuam aqui no brasil mas atuam também mas na islandia suécia súíça japão eou em qualquer país do mundo pesquisem no youtube ACONTECEU NA ISLANDIA veja o que fizeram fazem com os bancos
    =
    pois os juros bancários cartõesdecréditos financiadoras em qualquer país do mundo mesmo nos países quintos mundos é quase igual e ou no máximo o dobro o triplo da inflação anual e no ja pão se cobra=0,00%=de qualquer um mesmo só dos que estão lá no japão só trabalhando etc mas porém no brasil todas as suas antigas atuais máximas lideranças elites políticas financeiras ju rídicas religiosas sociedades secretas instituicionais etc situação x oposição desde 1500dc até hoje 03ºmilenio ano2015 16 sempre viveram vivem sempre sacrificando todo o povo brasileiro e todo o povo brasileiro nunca questionou¿¿¿duvidou¿¿¿de nada sómente só acreditou acredita em tudo que vem dos antigos atuais lideranças elites políticas etc¿¿¿¿seja lá de quem for mesmo sendo um novississimo politico profissional municipal mas totalmente analfabeto sem nenhuma profissão ex mindingo ex morador de rua etc¿¿¿mas ao se tornar um político aí....tudo muda...

    ResponderExcluir
  4. Não tem como se espelhar em um país como a Islândia, onde tudo funciona.
    No Brasil, Egito e etc, o povo não tem voz. Nunca aconteceria uma revolução pacifica onde todo um país é governado por corrupção e escândalos. Sinto muito, mas faltam séculos ou milênios para que nos tornemos um pouco parecidos ou ao menos próximos ao que é a Islândia como país e população.

    ResponderExcluir
  5. A Islândia é uma remota ilha de pescadores moralizados (justos). Não são ricos, são bilionários na igualdade. Rodoviariamente falando não se esbanjam. Onde não precisa acostamento, não se faz acostamento. Onde não se justifica asfaltar, não se asfalta. Ademais o solo vulcânico comporta bem como rolamento de pista. Dinheiro no banco é patrimônio. Vai para a educação. A propósito, vi lá uma placa "grave road ahead" e logo a seguir "malbik endar". Não carecia de asfalto, fomos na terra, ou melhor no chão vulcânico. Fiquem com Deus...:)

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada